"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 11 de setembro de 2010

CASO EVERTON, PRESSÃO POPULAR CADA VEZ MAIOR

Nessa sexta-feira,10, logo pela manhã conforme foi anunciado pelos quatro cantos da cidade, foi realizada uma audiência pública para prestar esclarecimentos em relação ao caso que está abalando a opinião pública da cidade.

O caso envolvendo o jovem Everton de Souza duramente torturado e assassinado por Três policiais (segundo vários testemunhos) lotados em Humaitá continua repercutindo não só na cidade como em todo o estado do Amazonas. Segundo o Cel. Rummel enviado pela cúpula da PM do estado para esclarecer mo caso na cidade, é de interesse da instituição que tudo seja apurado e os culpados respondam por seus atos.



Não querendo causar nenhum tipo de constrangimento ao comandante local Rummel está por aqui para acompanhar todo o caso e segundo ele, já procedeu a oitiva de todos os envolvidos. Para o Oficial da PM por não se enquadrarem no que é pedido como norma patrão de comportamento de um PM, que é proteger o cidadão, dando sua vida se for o caso, policiais de todo o estado já foram punidos, inclusive com a perda da farda, comprovando que a PM não tolera este tipo de comportamento.



Após as explicações iniciais dadas pelo representante da PM do Amazonas, foi dado o período de 5 minutos para cada vereador se pronunciar em relação a monstruosidade aplicada ao jovem jardineiro.



Como primeiro inscrito o vereador Terrinha iniciou seu discurso dizendo-se o mais preparado de todos para faz=lar no assunto, visto ser essa a sua profissão, de Advogado que defende durante mais de 25 anos a sociedade humaitaense.



Continuou dizendo que não queria macular a imagem da Polícia Militar do Estado, que para ele tem muito mais exemplos do que defeitos. Fez alusão ao caso Wallace que envolveu também policiais militares, inclusive gente de alta patente e que foi punido severamente.



Mostrou uma certidão de nada consta expedida pelo Cartório local, que assegurava que o jovem falecido não tinha nenhum débito com a justiça m



Não merecendo, portanto tal tipo de tratamento dado pela polícia militar local.



Todos os outros vereadores que seguiram falaram da necessidade de justiça em relação ao caso do jovem assassinado e ainda citaram casos que não foram solucionados, os quais, por impunidade fizeram com que alguns poucos policiais da cidade pudessem se considerar Deus tirando vidas de inocentes.



Houve por parte dos vereadores uma repudia em relação à transferência de todos os três policiais envolvidos para Manaus, pois já há ordem de prisão para os três na cidade, e, caso venham por estas bandas deverão passar suas noites e dias na cadeia esperando julgamento.



Os policiais envolvidos no fato mais lamentável na história da corporação de Humaitá até hoje, terão amplo direito de defesa e se conseguirem provar inocência deverão continuar suas atividades , porém com todas as provas e testemunhos que estão sendo ouvidos, além da comoção popular caudada pelas condições do caso, será muito difícil escaparem sem nenhum tipo de punição.



Haroldo Ribeiro


.

2 comentários:

  1. o esse pm que entraram esse ano querem mostrar serviso tirando a vida de pessoas as pm femenima so querem ter posse mas motrar servisos so na cama

    ResponderExcluir
  2. Esta é uma visão preconceituosa e invejosa do anônimo acima. É preciso que não generalizemos tratando policiais como bandidos, já que muitos estãoempenhados em servir sim e proteger a sociedade. Quando um professor na Escola Álvaro Maia foi acusado de seduzir um menor de idade, a sociedade não generalizou taxando todos os professores de "pedófilos tarados"; quando um político conhecido ultizou-se de um "gato" em sua mansão, para pagar menos a energia elétrica utilizada, o restante não foi rotulado de desonesto, entre tantos outros exemplos. Portanto isso só me leva a concluir que PM virou o saco-de-pancada da sociedade, e um atalho mais curto para se obter voto. Quanto ao comentário supracitado, estude um pouco amigo, faça uma aulinha esforçada de ortografia, e depois faça o concurso publico, que isso fará com que vc se liberte dessa inveja e desse ressentimento infantil.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade