Em praticamente todos os bairros da cidade é de fácil verificação o problema do esgoto correndo a céu aberto, porém no bairro do Andaraí no conjunto Beem a questão se torna ainda mais grave, pois para ter sido feito conforme as determinações do Governo Federal o conjunto deveria já contar com esta infra-estrutura nessa área.
Os prefeitos se defendem e dizem que cumprir o convênio é praticamente impossível, pois com o valor ínfimo que é repassado pelo poder federal praticamente fica impossível se fazer algo que preste.
Independente de quem tem ou não culpa no cartório, o certo é que no final de tudo quem manda na cidade mora em lugares confortáveis, com o esgoto bem escondidinho embaixo da terra enquanto os cidadãos têm que conviver com tudo o que é sujeira vindas de outras casas que unidas as suas formam um bolo fétido que levam um lodo poluído para o grande Madeira, fazendo-o enfermar como um imenso esgoto a céu aberto.
Sem ter quem os defenda, os pobres moradores estão a mercê da sorte esperando o grande dia em que poderão ser chamados de gente de verdade com nome e sobrenome.
Haroldo Ribeiro
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com responsabilidade