"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

MELHOR IDADE, HUMAITÁ DÁ O EXEMPLO


Os privilegiados brasileiros que fazem parte da terceira idade têm muito de que se alegrar, pois várias ações espalhadas pelo país têm valorizado esta que é chamada agora de “melhor idade”.Em Humaitá não poderia ser diferente, quando estão nos bancos da cidade, os que são da terceira idade geralmente têm os seus direitos garantidos ao passarem a frente dos outros na fila, eles são um contingente considerável na economia local, pois mesmo que a grande maioria dos aposentados só receba salário mínimo no município, num lugar como Humaitá, qualquer dinheiro que venha a mais é bem vindo.

Entre os que fazem da vida destes importantes brasileiros melhor destacamos a Pastoral do Idoso da Igreja Católica da cidade. Em seu centro de Convivência, os da melhor idade fazem artesanato, cantam dançam e se alimentam. No local muitas vezes mais de 150 idosos felizes se reúnem para dançar e comemorar a vida.

Já no primeiro ano de seu mandato como vereador, Herivaneo Seixas providenciou para que fosse criado na cidade o Conselho Municipal do Idoso, na prática a existência deste dispositivo só aumenta o controle por parte da sociedade dos abusos que ainda são praticados na cidade contra os que deram tanto de si pelos outros, cabe ressaltar que as agreções a que alguns idosos são vítimas geralmente são praticadas por pessoas próximas e não raros próprios familiares.

Neste dia 28 pela manhã os idosos da Pastoral podiam ser vistos cantando e fazendo orações na Praça da Saúde, anunciando a todos os ventos que ainda vale a pena viver e sonhar.

 
Haroldo Ribeiro
 
 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade