"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 13 de março de 2011

Como ficar milionário sem trabalhar? Texto integral com a parte 3

Larry Page e Sergey Brin, criadores do Google


A resposta é simples,
é só acertar na MEGA SENA. Descubra os números que vão ser sorteados e jogue, depois é só gastar a dinherama.


Parece engraçado, mas para ficar milionário o que menos faz falta é o trabalho. Pensa comigo. Se você trabalhar a ponto de ficar exausto durante um ano inteiro sem comer, sem gastar nem um tostão com nada, roupas, perfumes, entradas no cinema, shows, baladas, nem pensar! Com tudo isso se você tiver um salário de 800 reais, você acumulará a exorbitante quantia de 10400 reais, incluindo o 13º salário. Você não ficou milionário!


E então o que faço?


1º Pare de andar com gente burra!


É chato falar, mas tem gente que é muito abestada, e você andando com eles vai puxar a carroça junto. Não estou falando de andar com gente almofadinha, todo cheio de frescura e não me toque. Não é isso. Falo de gente que tem alguma coisa pra contar. Que falca coisa com coisa, que não fica boiando em meio a tudo o que ocorre no mundo. Entendeu?


2º Pense em coisas que vão resolver o problema das pessoas.


As pessoas gostam de ganhar tempo, com o advento do cinema, grandes festas, restaurantes chiques, viagem de avião e outras coisas maravilhosas desse tipo, elas querem eliminar o trabalho difícil. Então é só pensar em algo para acabar com a dificuldade.


- Mas isso é muito difícil?


- Então vai comer capim!


Já falei pra você que trabalho não faz ninguém milionário, você não sabe os números que vão dar na MEGA SENA, então se rebola meu!


Bill Gates e seus amigos pensaram numa forma de resolver o problema dos computadores, que eram máquinas que já existiam mais não muito populares. Os caras fizeram o Windows e bombaram. Meu! o cara tem grana pra usar como papel higiênico, véio!


3º Leia mais


Já dizia um sábio você é o que lê!


Um cara que só vê televisão o dia inteiro, vai morrer na pobreza!


Sai da frente da tela, jegue!


Vai ler um bom livro, aprender como se fazem as coisas. O pessoal da Literatura é contra os livros de auto-ajuda, mas meu! Pra crescer o cara tem que estar de bem consigo e com Deus. As vezes lendo um livro literário o cara resolve se matar porque a mulher que ele ama não gosta dele, aí você já tá durão. Bombardeado mesmo! Pega um livro desse, faz o mesmo efeito da música garçom do Reginaldo Rossi, musica pra corno! Resolve pegar uma arma e dar um tiro na cabeça. Leia alguma coisa que vai te empurrar pra frente, como a Bíblia por exemplo.


Os livros do Augusto Cury, Içami Tiba sei lá tanta gente boa. Mas leia alguma coisa.


Amanhã tem mais, vou dar 10 dicas... Valeu!


Comente a matéria pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!!!


4º Cerque-se de pessoas positivas


Existem pessoas no mundo que quando entram num lugar, se for uma empresa comercial por exemplo, esta começa a esvaziar, esse tipo de elemento carrega em si o DNA da derrota, tudo pra ele vai dar errado, sempre vêem algo para impedir a caminhada estão na frente de um imenso Mar Vermelho que não vai se abrir com certeza.

Embora esse tipo de gente seja necessária para evitar que idéias mirabolantes invadam o mundo, muitas vezes quando grandes gênios têm sacadas geniais, elas chegam com seu balde de água fria para dizer que tudo vai dar errado com certeza. O melhor a fazer é evitar uma maior aproximação com esta gente pessimista, esses urucas chamadores de tempestades, pois já basta para o grande inventor, empreendedor ou gente que caminha contra a multidão, as suas próprias dúvidas. Sem falar que a maioria das pessoas que tecem comentários de derrotas para os outros não são realistas coisa nenhuma, são mesmos invejosos.




5º Cultive a imagem da antecipação

Essa talvez seja a mais impressionante das loucuras. Antever, imaginar algo acontecendo, sem que isso tenha sequer tenha começado é um poderoso aliado de quem quer fazer mais e melhor. Quando projetamos um sonho é de bom tamanho que haja uma experimentação anterior de como as coisas caminharão.

Os grandes projetista têm um local chamado campo de teste, ou simulação, esse tipo de equipamento é muito caro, mas imaginar pessoas usando nossos produtos ou serviços, não e´ tão difícil, portanto, isso tudo funciona como um gigantesco campo experimental, onde quem projeta faz uma imagem mental de como as coisas serão depois que sua idéias malucas atingirem o mercado e estiverem nas mãos das pessoas de todo o mundo.


Existe um texto bíblico que diz que a fé é o firme fundamento das coisas que se não vêem, mas que se esperam, então não é ver para crer o segredo, mas sim crer para ver.


6º Não abra todo o jogo


Ficar falando o que vai fazer pra qualquer um é quase que uma declaração de falência, na hora de realizar um grande empreendimento é bom preservar o que é de mais essencial na empreitada, não sair por aí dizendo tudo e todos os segredos para que isso não caia em mãos erradas.


Kane Kramer era um inglês sonhador quando inventou o Ipod ele projetou o primeiro tocador de música que podia armazenar as canções em chip, quando realizou tal façanha, há mais de 30 anos atrás, seu equipamento só poderia conter até 3 minutos de música, seu segredo parou


nas mãos erradas por não ter dinheiro para prosseguir e acabou fazendo de outro oportunista um bilionário, no caso Steve Jobs que acumula uma mixaria de 4,5 bilhões de dólares em sua conta.


Se não puder fazer a coisa sozinho, busque ajuda, sempre amparado por alguém que preserve seus interesses.


O Kane vive apertado e teve que vender sua casa e foi parar numa outra de aluguel. Dá até para imaginar a mulher do infeliz inventor falando no ouvido dele todo o dia:


- Mas fulano, eu te disse... Eu te disse.


Dá pra imaginar?




7º Documente sua idéia


Depois de ponderadas todas as possibilidades vá a um cartório e receba instruções de como registrar sua idéia, se não tiver dinheiro, leve um documento digitado e reconheça firma com seu nome e assinatura no final de tudo, não é o melhor a se fazer, mas pelo menos você terá como provar que teve a tal idéia que um outro espertinho está usando dizendo ser dele.


Você pode nem perceber mas tem uma pá de urubu esperando sua idéia pra ganhar dinheiro encima, não têm capacidade de criar nada e vivem do que os outros fazem. No meu blog, procuro todos os dias renovar e inovar, não copio o que os outros fazem, quando uso uma imagem ou citação, procuro dizer de onde veio e que escreveu, mas tem uma pá de copiador por aí a espreita que nem leão velho esperando uma idéia dos outros pra se dar bem na vida, cuidado!


8º Confie nas pessoas certas


Não existem motivos para se descrer das pessoas até que elas provem que são safadas. Quando trabalhei nas Casas Bahia, como vendedor ouvia várias experiências de um dos maiores proprietários de lojas do Brasil, Samuel Klein é um Judeu que acreditou nas pessoas certas e cresceu e muito, hoje conta com uma cifra de 600 lojas de varejo. Outro grande gênio do comércio nacional é o Sr. Mario Gazin, dono da rede de lojas de mesmo nome. Um de seus gerentes me disse que ele começou do quase nada e cresceu, porém criou-se um gargalo no avanço da empresa, ele não confiava em ninguém e por isso estava sempre estressado com a administração de apenas 3 lojas, as quais dividia a tarefa da administração com seus parentes por não acreditar em mais ninguém.


Num belo dia Mario esteve a frente de dois caminhos, ou confiava nas pessoas e abria novas lojas ou morria como um grande empresário de três estabelecimentos. Ele optou pela segunda alternativa e sua rede de lojas já faz colheitas na casa dos bilhões de reais sendo um dos melhores empregos do Brasil, classificado entre os dez melhores lugares para se trabalhar no país.


9º Não tenha medo de falhar


Ai meu Deus acabou o mundo, socorro mamãe!!! Que isso cara! Vai em frente! Um dos grandes problemas dos empreendedores de sonos é que em muitos casos por pequenas palavras ou por algum insucesso ocasional muitos desfalecem e voltam atrás. Quando vamos empreender algo é bom estar preparado para ter surpresas desagradáveis. Geralmente só reconhecemos os campeões depois das conquistas, não vemos os socos levados pelo boxeador em início de carreira, gente desse tipo leva uma surra do oponente, mas tem fibra para ir até o ultimo round nas lutas da vida.


Alberto Santos Dumont foi a Paris comprovar a sua grande idéia de que o homem poderia vencer a barreira da gravidade e voar como os pássaros livres nas manhãs de primavera; que romântico. Após tentar várias vezes e quase se esborrachar no chão ele colheu os lauréis de ser o Pai da Aviação.


Se o que você está tentando conseguir der errado tente de novo.


10º Cuide do seu projeto sempre


Após cumprir todas as etapas o seu sonho se tornou realidade, é hora de relaxar. Nada disso! É muito fácil se perder também com o sucesso, renove o carinho pelo seu invento, cuide de sua criação. Existem certos casais que se separam após décadas de amor compartilhado. O que aconteceu? Uma grande briga, geralmente não. São desgastes diários gerados por falta de palavras de carinho, expressões de apreço, presentes surpresa, jantares e renovações dos votos de fidelidade, sem isso a coisa afunda.


Um texto bíblico sabiamente afirma “Toda vara que dá fruto, poda e limpa para que dê mais fruto” Jo 15.2b. O segredo é cuidar sempre de tudo o que se conquistou.


No mundo moderno as idéia florescem rápidas, a bem pouco tempo tínhamos TVs de tubo de imagem, fomos para as de plasma, migramos para o LCD, caminhamos para a LED e a configuração 3D já é uma realidade buscada freneticamente pelos consumidores mundiais.


Recado Final


OS criadores do Google tiveram uma sacada genial, a idéia que eles tiveram solucionou um grande problema tornando-os bilionários. Idéias essa é a grande ferramenta dos grandes milionários do século XXI .



Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/
Imagem: tonoblog.wordpress.com


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade