"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Morte e doçura, o enigma da invasão

Em Humaitá existe um lugar onde doçura e morte convivem em harmonia,  
essa parceria entretanto está gerando uma polêmica entre alguns moradores. O que está fazendo com que mais e mais abelhas invadam os lares em busca do doce fácil?
Vamos explicar tudo. Próximo ao cemitério do Bairro de São Sebastião está um grupo de colméias feitas pela mão do homem, elas estão ali, bem próximas ao destino final de todos os mortais. Segundo Moisés Gonçalves Mendes (Neguinho do Cição) proprietário das melgueiras as doze caixas de criação de mel nada tem haver com o aparecimento repentino das abelhas nas casas das pessoas do bairro.
Conforme nos relatou, as abelhas que estão invadindo as casas são as que fizeram suas colméias em locais alagadiços. Nesta época do ano, período das chuvas elas ficam sem sua habitação por terem sido engolidas pelas águas. Sem ter onde pousar e com fome elas fazem uma nova colméia em qualquer lugar que lhes seja propício invadindo assim, a casa e locais de comércio dos moradores do bairro.
Neguinho ainda disse que o fenômeno está presente em toda a cidade, e suas caixas estão somente no bairro de São Sebastião, confirmando ainda mais as suas palavras.
As caixas de criação de abelhas que são doze têm cerca de 1200 abelhas cada, perfazendo um total de 14400 operárias que saem todos os dias para recolher o precioso néctar das flores, como têm endereço fixo, elas não precisam invadir a cidade, haja vista estarem ao lado da maior floresta da terra.
“As caixinhas foram colocadas naquela posição em caráter provisório”, disse Neguinho, as abelhas que nelas estão foram recolhidas no próprio bairro, pois estavam ameaçando as pessoas, como está com problemas sérios na coluna, Neguinho ainda não as recolheu ao seu destino final, o KM 12 da estrada onde podem ficar a vontade junto a grande floresta amazônica, um doce vindo das mãos de Deus para as fabricantes do mel da vida.

Haroldo Ribeiro

Um comentário:

  1. ele sempre faz isso antes era no meu terreno sera ate qd q isso vai continuar????justiçççaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade