"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 3 de março de 2011

COMO FICAR MILIONÁRIO SEM TRABALHAR ( parte 2)



Antes leia Como ficar milionáiro parte 1


4º Cerque-se de pessoas positivas



Existem pessoas no mundo que quando entram num lugar, se for uma empresa comercial por exemplo, esta começa a esvaziar, esse tipo de elemento carrega em sai o DNA da derrota, tudo pra ele vai dar errado, sempre vêem algo para impedir a caminhada estão na frente de um imenso Mar Vermelho que não vai se abrir com certeza.


Embora esse tipo de gente seja necessária para evitar que idéias mirabolantes invadam o mundo, muitas vezes quando grandes gênios têm sacadas geniais, elas chegam com seu balde de água fria para dizer que tudo vai dar errado com certeza. O melhor a fazer é evitar uma maior aproximação com esta gente pessimistas, esses urucas chamadores de tempestades, pois já basta para o grande inventor, empreendedor ou gente que caminha contra a multidão, as suas próprias dúvidas. Sem falar que a maioria das pessoas que tecem comentários de derrotas para os outros não são realistas coisa nenhuma, são mesmos invejosos.


5º Cultive a imagem da antecipação


Essa talvez seja a mais impressionante das loucuras. Antever, imaginar algo acontecendo, sem que isso tenha sequer tenha começado é um poderoso aliado de quem quer fazer mais e melhor. Quando projetamos um sonho é de bom tamanho que haja uma experimentação anterior de como as coisas caminharão.


Os grandes projetista têm um local chamado campo de teste, ou simulação, esse tipo de equipamento é muito caro, mas imaginar pessoas usando nossos produtos ou serviços, não e´tão difícil, portanto, isso tudo funcioana como um gigantesco campo experimental, onde quem projeta faz uma imagem mental de como as coisas serão depois que sua idéias maluca atingir o mercado e estiver nas mãos das pessoas de todo o mundo.


Existe um texto bíblico que diz que a fé é o firme fundamento das coisas que se não vêem, mas que se esperam, então não é ver para crer o segredo, mas sim crer para ver.


6º Não abra todo o jogo


Ficar falando o que vai fazer pra qualquer um é quase que uma declaração de falência, na hora de realizar um grande empreendimento é bom preservar o que é de mais essencial na empreitada, não sair por aí dizendo tudo e todos os segredos para que isso não caia em mãos errada.


Kane Kramer era um inglês sonhador quando inventou o Ipod ele projetou o primeiro tocador de música que podia armazenar as canções em chip, quando realizou tal façanha, há mais de 30 anos atrás, seu equipamento só poderia conter até 3 minutos de música, seu segredo parou


nas mãos erradas por não ter dinheiro para prosseguir e acabou fazendo de outro oportunista um bilionário, no caso Steve Jobs que acumula uma mixaria de 4,5 bilhões de dólares em sua conta.


Se não puder fazer a coisa sozinho, busque ajuda, sempre amparado por alguém que preserve seus interesses.


O Kane vive apertado e teve que vender sua casa e foi parar numa outra de aluguel. Dá até para imaginar a mulher do infeliz inventor falando no ouvido dele todo o dia:


- Mas fulano te disse... Eu te disse.


Dá pra imaginar?


Amanhã tem a ultima parte dessa matéria. Valeu!!!


Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/
imagem: gargalhando.com

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade