"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 25 de março de 2011

O Brasil dos grandes e protegidos


Definitivamente levar alguém que tem poder,
 fama ou dinheiro para atrás das grades é extremamente difícil no Brasil, esta chaga maligna que veio à nossa terra como mercadoria barata nas esquadras portuguesas invadiu a Pátria Amada mãe gentil de um jeito terrível.

Temos em nosso solo gente que rouba todos os dias. Desviam verbas, compram almas, extorquem gente simples e complexa.

Ao ver uma reconstrução de uma via destruída por um terremoto em tempo recorde no Japão e logo em seguida o envio de muito dinheiro para retirar brasileiros de zonas alagadiças para viverem em solo seco e seguro, mas, sempre tem um “mas”, por aqui. Resumindo a ópera, o dinheiro foi desviado e a obra interditada e paralisada.

O velho e surrado ditado que a justiça tarda, mas não falha é utópica e mentirosa por aqui. Nossa justiça, tarda, falha e dificilmente acontece a contento para com os pobres, principalmente se o prejuízo for do lado dos grandes.

Confiar, só em Deus. Ao ver todos os dias pobres que ultrapassaram os limites da lei dos homens sendo presos e jogados nas grades penso, têm que pagar os pobres pelos erros cometidos, porém, quão poucos pedófilos ricos são presos, insignificantes os números dos que possuem montante para um bom advogado o residir na prisão.

Constroem-se casas ricas com salários não tão ricos, infestam-se de gado fazenda em toque de mágica, quando propriedades de políticos recém empossados, aumentam-se os roncos de Ferraris, lamborguines e Jaguares nas estradas do Brasil afora guiadas por políticos sujos, juízes comprados e militares vendidos ao mal.

O que enobrece a Mãe gentil, são aqueles que sendo juízes, políticos, militares de alta patente, advogados e empresários honestos, que mesmo parecendo poucos ainda fazem deste solo a “Pátria Amada Brasil”.


Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade