"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 11 de março de 2011

A alegria da parentada

Sobrinhos, tios, irmãos, cunhados, esposa, amante... Opa! Amante?
Sim toda a sorte de pessoas altamente capacitadas ocupa as prefeituras e câmaras desse nosso imenso Brasil. São gente de bem com a vida e com o dinheiro. Enquanto os concursados sofrem com salários defasados e corroídos os aparentados são muito bem pagos obrigado.

O critério não é dos melhores, basta ter o sobrenome do prefeito ou presidente da câmara ou vereador para ter a boquinha garantida, porém em alguns lugares do país as famílias, mesmo as que ocupam o poder são numerosas não permitindo que se faça uma divisão do bolo de forma “justa”, nestes casos as brigas são inevitáveis, é um tal de ele gosta mais desse ou daquele familiar que dá dó.

Os que ficam de fora desse ciclo só possuem uma arma para se defender o concurso, porém com as peripécias jurídicas feitas por parlamentares mal intencionados às lutas ficam vazias e os que não tiveram a sorte de ter nascido com o sobrenome dourado se vêem prejudicados sem chance de ascender socialmente.

As cidades mirins desse imenso Brasil se sentem reféns de paralisia engessante por conta de quem realmente tem competência para mudar e fica de fora da máquina enquanto um bando de gente sem capacidade ocupa lugares de honra. Nesse mundo de falcatruas os tolos andam a cavalo e os nobres a pé.


Haroldo Ribeiro
imagem: inconfidencial.com.br


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade