"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 22 de março de 2011

Greve na saúde, pode acontecer em algumas horas

O Sindicato dos Servidores Públicos de Humaitá está pegando pesado com a administração do município.
Ao perceberem que o Processo Seletivo pode ser uma forma de evitar que os demitidos da empresa META entrem na justiça contra a empresa e a prefeitura, a administração municipal decidiu fazer uma medida que contratasse os servidores evitando assim um desgaste antes da eleição no ano que vem, esta é a opinião do Dr. Edilson Miranda, advogado do sindicato.

Houve nessa segunda-feira uma reunião na nova sede do sindicato, que agora está na Rua Edmundo Monteiro com a Rua Rio Madeira, antiga COBAL. Por volta das 10h00min vários servidores públicos, não só os da saúde estavam no local. Na pauta foram discutidos vários assuntos, entre eles a condição salarial, o fato de trabalhadores estarem fazendo funções diferentes a que foram contratados e os destinos daqueles que não querem mais ser “trouxas”.

Dr. Edilson Miranda exigindo os nomes de todos os servidores
Na reunião o Dr. Edilson disse que a maioria dos servidores são tratados com desprezo pelos governos por não terem coragem de reagir face as irregularidades. O termo usado pelo advogado foi boi de piranha, que é uma prática usada no pantanal para deslocamento de gado. Quando vão atravessar um rio ou brejo, os boiadeiros costumam mandar um animal doente ou debilitado, e, se esse não for atacado por piranhas os outros podem passar em segurança. Esta comparação se deu pelo fato de a maioria dos servidores terem medo de greves esperando sempre que um vá à frente para depois acompanhar na reivindicação ou mobilização.

Já está se configurando uma greve que deve afetar o setor da saúde, os funcionários estão mesmo nervosos e indignados com os baixos salários pagos pela administração, uma enfermeira contratada como agente de saúde ganha um pouco mais que um salário mínimo, o que é incompatível com a função.

Alguns citaram os abonos e gratificações oferecidos pela administração como sendo uma enganação, pois quando entra um novo governo elas caem e tudo volta a ser o pesadelo de sempre.

Os servidores que estão no movimento já estão cansados de ver pessoas despreparadas ocupando seus lugares e não estão mais dispostos a jogarem seus diplomas e qualificações no lixo.

O sindicato dos servidores protocolou um pedido de informações a administração solicitando uma lista de todos os funcionários do município, caso não seja atendido, poderá numa medida extrema até mesmo pedir a prisão do atual prefeito. “A coisa tá fervendo”.


Haroldo Ribeiro

4 comentários:

  1. PREPARANDO HUMAITA PARA O FUTURO

    ResponderExcluir
  2. CAdeia No Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores, principalmente esses que elegeram o atual presidente da Camara, os Secretarios e aqueles que não colaboram pra o processo do Bem comum...

    ResponderExcluir
  3. agora vamos ter certeza se o veriador do povo herivanio vai estar a favor ou contra os funcionarios,neste momento temos que agradecer muito a Dra SIMONE pelo o apoio e aos Juizes DR.JEFERSON E DR.George,estamos contando muito com sua atencao e apoio a justica dos nossos direitos,vamos calar a boca de muita gente que diz que a justica pros funcionarios nao presta.

    ResponderExcluir
  4. FUNCIONARIOS DO HOSPITAL23 de março de 2011 às 12:51

    ETA DR.EDILSON MIRANDA,É A 1 VEZ QUE VEJO UM ADVOGADO DAR VALOR E BRIGAR PELOS DIREITOS DOS SERVIDORE PUBLICOS,MAS COMO VIMOS HOJE NO FORUM O SR.FAZ A DIFERENCA, E AGRADECEMOS MUITO PELO APOIO,QUE DEUS ABENCOE JUNTO COM SUA FAMILIA.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade