Cansado de solicitar alguma providência do poder público em relação ao esgoto que não existe em frente ao seu estabelecimento,
na Transamazônica, já chegando à balsa, um empresário resolveu por conta própria extinguir o problema. Ele comprou os terrenos ao lado de sua propriedade e cavou mais de 30 metros de vala, enterrou uma tubulação de PVC de grosso calibre e, só fez o que a prefeitura na fez.
Este cidadão, pagador de seus impostos, teve condições de fazer tal obra, pois Deus lhe concedeu poder financeiro para tal. E os demais cidadãos de bem, que têm seus direitos mais básicos negados, o que podem fazer?
Na prática, há boa vontade, principalmente de um cidadão de nome Eurípedes, que é o coração, pulmão e rins do garajão, porém, mesmo um homem trabalhador e de boas intenções pode ser manietado pelo sistema, que já tem um não nos lábios, e uma desculpa esfarrapada preparada, sobretudo para os mais simples do povo.
Resta ao povo, insistir e dizer ao prefeito, e todos os vereadores que não está pedindo favor algum, que está apenas exigindo de volta o que pagam de impostos quando compram uma simples caixa de fósforos.
Ano que vem tem eleição, é hora de olhar bem na cara deste povo, mirar no fundo do olho deles e dizer em alto e bom som, Aparta-te de mim, que eu não te conheço!
Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/
O que me intriga na foto da materia que a rua fica a mais de 10 metros do local onde o proprietario esta fazendo a revindicação, seria ate que normal ser um serviço da prefeitura se o mesmo, não fosse em area particular. acho que o reporte não se atentou ao detalhe
ResponderExcluir