"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 24 de dezembro de 2011

Acidente grave deixa três vitimas, todos adolescentes


Estado da bicicleta da moça de apenas
17 anos que quase perdeu a vida
            Mais uma vez a imprudência
quase leva vidas jovens e preciosas de nosso convívio. Três são os adolescentes envolvidos dois com apenas 17 anos e um, o condutor da moto bis, com dezesseis anos, obviamente sem habilitação pelas leis de trânsito brasileiras.

Local onde o acidente ocorreu


            Por volta das 14h30min o adolescente de dezesseis anos que vinha no sentido bola Centro em alta velocidade péla 5 de Setembro e aproximava-se da entrada da Travessa DNER, uma importante via que dá acesso aos bairros do lado oeste da cidade. Na moto não estava somente o condutor, mas um carona, também menor que seguia com ele. Fazendo a curva para entrar na via indicada uma moça de apenas 17 anos seguia em direção ao seu trabalho, conforme informações dadas por sua família, quando direcionou sua bicicleta Poti azul foi atingida violentamente pela moto, todos foram ao chão e a moça não saiu mais do lugar.
Com o impacto o quadro da bicicleta rachou
como pode ser visto na foto acima 

            Os dois rapazes também caíram e um deles ficou cambaleando, até que também foi ao chão pelo impacto do choque. Todos foram resgatados pelo serviço de socorro do Hospital, que fica a bem poucos metros do local do acidente e foram atendidos, dois deles tiveram complicações maiores, a moça teve várias escoriações no rosto e corpo e foi imobilizada, um dos rapazes, o carona, passou por dois procedimentos cirúrgicos e corria risco de morte, até o fim do dia todos estavam bem, porém com necessidade de cuidados médicos.
Mais um acidente, mais um absurdo

            Os detalhes deste acidente revelam uma prática comum em Humaitá- Amazonas, menores guiando geralmente com a anuência dos pais, sem medir as conseqüências dirigem em alta velocidade e colocam suas vidas e de outras pessoas em risco sem importar-se com nada e nem ninguém. Eles trafegam em disparada, empinam as motos e tudo fica na mesma.


            Os pais proprietários das motos são co-responsáveis pelos atos de seus filhos, pois menores não podem e nem devem dirigir, em hipótese alguma. Não há neles disposição mental de responsabilidade para exercer esta função. No caso em voga não há como culpar o DETRAM local, pois o responsável por tal acidente não poderia, por ter 16 anos, estar guiando uma moto. Infelizmente um adolescente, que vinha como carona sofreu o maior impacto e vai demorar muitos meses para recuperar-se. O saldo positivo de tudo isto foi a não ocorrência de mortes no acidente, pois Deus deu mais uma chance a todos. Que fique a lição para todos os demais jovens da cidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade