"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 31 de dezembro de 2011

Dedei ou Herivaneo, 2012 trará a resposta



                O ano de 2012 está à porta
, nele o destino de vários municípios deverá ser decidido, Humaitá terá uma disputa acirrada para prefeito, se tudo não mudar e o cenário dos pretensos candidatos firmar-se, haverá uma polarização entre dois grandes nomes, o do atual prefeito Dedei Lobo e do Presidente da Câmara e empresário Herivaneo Seixas.
         Embora existam qualidades nos dois nomes é o nome do vereador que tem se destacado nos três anos antes da eleição, entretanto uma estratégia bem elaborada por parte do atual prefeito e sua equipe pode ser o fiel da balança nos últimos momentos da disputa, a seguir daremos algumas vantagens dos dois nomes em relação a disputa que deverá acontecer em outubro de 2012.
Vantagens de Herivaneo
         Ele começou como o vereador mais votado da última eleição, após o feito extraordinário, o vereador do povo conseguiu ter sua popularidade em alta durante todo o tempo em que está no mundo político. O grande empresário e homem público fez visitas ao interior, sendo recebido em alguns lugares como herói, distribuiu cestas básicas em todo os bairros, tem a característica populista que marcaram o ex-prefeito Roberto Rui ao mesmo tempo em que passa credibilidade administrativa quando é ligado à sua loja a Eletro Seixas. Mesmo sem o cumprimento da promessa do atual prefeito de que ele seria o presidente da câmara seguiu em frente e venceu a parada e após a morte de Renato Gonçalves assumiu de vez a prefeitura como vice-prefeito eventual. Seu nome ainda é o mais lembrado em todas as pesquisas, entretanto tudo isto pode mudar.
Vantagens de Dedei
         O prefeito da cidade enfrentou um começo de mandato turbulento, porém deu a volta por cima e saneou as contas da cidade colocando o trem nos trilhos. Viu as obras que começaram na cidade patrocinadas pelo governo federal e estadual darem uma reviravolta negativa ao serem deixadas sem conclusão, porém articulou-se e usou sua influência para que os serviços fossem retomados e hoje colhe os lauréis da finalização dos grandes empreendimentos. Com a cidade nos trilhos tem conseguido investimentos de todas as esferas de governo atraindo para a cidade recursos nunca antes vistos. Deixou a maioria dos investimentos para o último período de governo, ou seja, o ano de 2012, com isso evita que obras feitas sejam esquecidas e os resultados das urnas lhes sejam desfavoráveis. Com os recursos que virão a partir do ano que vem tudo pode mudar.
O que esperar?
         Muita negociação de bastidores deverá acontecer, a tentativa de trazer Herivaneo para o lado de Dedei deverá ser uma meta com certeza, o nome Afonso Lobo vai ter um peso mais que espetacular, o irmão do prefeito da cidade é simplesmente um grande fator de apoio do governo do Amazonas em favor de Dedei, O grande nome da arrecadação do estado conseguiu separar a história do estado em antes dele e depois dele, com isso seu irmão deverá ter a máquina do governo estadual também girando por sua reeleição em 2012.
         Do lado de Herivaneo, as alianças com os descontentes deverá ser o foco mais importante, a escolha de um vice de peso pode ser um grande trunfo que poderá pesar a favor na balança eleitoral, mas não se deve esquecer de que a vitória não será fácil, um novo Dedei está guardado para as ultimas cartadas do baralho, quem for mais estrategista vai receber o diploma de novo prefeito em 2013.


Haroldo Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade