"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Bueiro do "Escorrega" e a discussão política


 

   
          Na última reunião dos vereadores da cidade,
terça-feira, 20 de março o vereador Sidney Temo, um dos que podem até mesmo concorrer a prefeito solicitou da atual administração providencias em relação a um bueiro no lugar mais conhecido como “Escorrega”, ali ocorre um estrangulamento em que as águas das chuvas ficam impedidas de continuarem seu caminho pelo simples fato de entupimentos causados por garrafas pet e outros lixos domésticos e também deslizamento de barro, com isso terrenos próximos ao bueiro sofreram com as chuvas torrenciais dos últimos tempos e no caso de um cidadão em particular houve até a morte de algumas galinhas.


O lixo jogado pelos moradores aumenta o problema


Passagem da água quase impedida

Este lado já teve uma limpeza por parte da prefeitura,
mas o mato voltou a crescer

            O vereador oposicionista criticou o prefeito da cidade e sua administração alegando que aquele serviço não custaria nem 5 mil reais, enquanto contratos milionários foram fechados com fornecedores de maquinário pesado o que para ele é uma grande disparidade, pois com os valores expostos pela prefeitura poderia comprar os maquinários e não alugá-los.
            
O local onde a água costuma  passar tomada pelo mato
O que acontece com o local é que a prefeitura tentou realmente uma mudança, houve a bem pouco tempo uma limpeza no local e uma espécie de proteção para impedir algum acidente com os desavisados. Ao olhar o local com cuidado nota-se que parte do problema vem da própria população que não é educada suficientemente para saber que não se deve jogar lixos nestes canais.
A contra-partida co município, calçadas
sendo feitas e iluminação recuperada

            Em contrapartida com tudo o que foi dito pelo vereador oposicionista está o fato de que a região citada tem recebido alguns investimentos, os quais podem ser citados: A melhoria da iluminação na via Travessa do Lobo a quem ele se referiu como sendo Vila Lobos, a construção do Camelódromo a poucos metros de distância, na própria Travessa do Lobo há uma renovação do sistema viário com a construção de guias e calçadas, como se pode ver há um problema e ele deve ser feito, porém é inegável que a administração da cidade tem feito alguma coisa na região citada por Temo em seu discurso.
Bem próximo do local citado um Camelódromo está surgindo
            Para muitos o grande defeito da atual administração e a aparente falta de preocupação com os pequenos reparos na cidade, serviços estes de pequena monta, mas de grandes conseqüências políticas.

Um comentário:

  1. Do que adianta cobrar do poder público atitudes que melhoram o bem estar, se o próprio povo não tem consciência de que não se deve jogar lixo nos bueiros.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade