"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 23 de março de 2012

SOS Lábrea, Purús transborda


Lábrea uma cidade próxima de Humaitá,
distante apenas 200 km, o que para o Amazonas é logo ali, está passando por momentos difíceis, pois a cheia do Rio Purus tem atingido vários municípios e Lábrea está passando por um momento difícil. Muitas famílias estão desalojadas por causa da cheia. Depois de Boca do Acre e Pauiní, Lábrea está passando por uma situação deplorável, mais de 7.000 famílias já estão desalojadas. A Prefeitura, por meio das Secretarias de Assistência Social, Meio Ambiente e Saúde juntamente com a Defesa Civil do AM, estão fazendo um trabalho de desapropriação das residências onde as águas do Purus invadiram e alojando as famílias em prédios públicos do município.
As aulas estão suspensas, pois as escolas também estão utilizadas para alojar os desabrigados de Canutama, que se encontram-se em situação de 100% de alagação. Varias campanhas estão sendo realizadas em Manaus, para arrecadação de roupas e alimentos. Maiores informações, visitar pelo facebook, os grupos AMIGOS DE LABREA E LABREA NOSSO AMOR.
           Os principais pontos de alagamento são: Rua Beira Mar (Trapicho), Beco Bairro da Fonte (Ponte), Rua Camilo Morato, Rua 24 de Agosto, Travessa Passiá, Rua 22 de Outubro nas alturas da Julião Justino e Barra Limpa, no Bairro Vila Falcão e Bairro da Fonte.


Paulo César Diniz
imagem: acritica.uol.com.br

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade