"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 6 de março de 2012

20 razões porque eu não quero ser prefeito



                Eu não quero ser prefeito!
Não quero saber de conversa! Sei que não fui chamado para ser candidato, nem tenho condições nenhuma de concorrer, nem dentro de meu partido, mas antes que me perguntem o porquê, já vou logo disparando: primeiro não quero que minha santa mãezinha seja xingada todo o dia, segundo minha mulher é decente, prefeito é chamado de “corno” todo o dia, a mulher do cara pode ser a mulher mais honesta do mundo, mas se o cara virar prefeito vira corno sem ser, isto é coisa de gente maluca. Eu não!!!
            Prefeito é o cara mais injustiçado do mundo, os do Brasil podem fazer chover água no agreste ou secar a enchente do rio, não presta! A boca do povo vai sempre falar mal do coitado, eu não! Se o prefeito viaja, tá fazendo turismo com o dinheiro do povo se fica na cidade não corre atrás dos recursos, se capricha na rua onde mora só olha o lado dele, se deixa a rua abandonada, não cuida nem da sua própria casa, é um pandemônio!
            Quem quiser ser, que seja! Eu não! Se o pobre faz uma obra numa rua, só Fez a obrigação, se não faz tá desviando recurso pro bolso dele. Prefeito não pode mudar de carro, se compra um carro novo é porque roubou, se roda no carro da prefeitura tá gastando nosso combustível, se promete e cumpre ninguém se lembra, mas se não cumpre é mentiroso, é uma vergonha. Eu não!!!
            Filho de prefeito sofre, se o pobre estuda em escola pública, perguntam: “rapaz teu pai não paga escola pra você não, ele é um mão de vaca hein?!!!” Se o filho do “home” estuda em escola particular, falam: “queria que ele estudasse em escola pública!” Definitivamente não dá, eu não quero!!!
            Prefeito não pode ir a um lugar sem ser bajulado, é um monte de puxa-saco, gente procura emprego aqui, um favorzinho ali e se o cara não dá inventam até palavrão que não existe, ele não consegue correr pra ficar com o corpo legal, tem sempre alguém cochichando a vida dele. Tô fora! Prefeito tem que abraçar gente fedida e dizer que é cheiroso, tem que comer comida sem sal e dizer que tá uma delicia e ainda repetir o prato, tem que comer merenda na escola, tratar gente que sabe, não gosta dele, como se fosse um grande amigo. Sai pra lá, eu não quero não!
            Então porque tanta gente briga, mata, espanca, dá o que tem e promete o que não tem? Meu amigo pergunte pra quem quer ser um, eu não quero. Chega deste assunto!

Haroldo Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade