"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Sem terra interditam estrada e demarcam lotes


 
             Eles estão furiosos e querem um lugar para morar
, a grande maioria destas pessoas não acredita nos políticos, um dia antes eles obtiveram a palavra de dois vereadores Herivaneo e Terrinha de que suas pretensões chegariam aos ouvidos do prefeito Dedei Lobo e até mesmo do governador com vistas a compra futura do terreno pertencente ao Sr. Epaminondas que também tem o interesse em resolver a situação vendendo para o poder público aquelas terras.

            Segundo o acordo inicial eles deveriam deixar o local ate que uma decisão do governo fosse tomada, entretanto já nos primeiros horários da manhã de quarta-feira eles estavam em grande número no terreno invadido, eles demarcavam, limpavam e roçavam os terrenos escolhidos para uma futura construção de uma moradia, quem sabe definitiva. A policia foi acionada pelo proprietário e foi até o local, não houve violência, só o aviso de que se houvesse insistência tudo o que fosse feito seria perdido.


            O aviso não adiantou e os sem-teto continuavam no local e agora com maior revolta, eles seguiram para a rodovia BR 230 e fecharam parcialmente a via com galhos de árvores. Por falta de uma liderança a interdição não demorou muito e a policia chegou ao local que não tinha mais nenhum manifestante e retirou a galhada deixando a via totalmente transitável.

            O dia terminou sem nenhuma decisão em favor dos sem terra, ao que tudo indica eles deverão sair do local sem conseguir o tão sonhado cantinho para reclinar a cabeça, quanto ao proprietário o mais provável é que tudo volte a ser como era antes até que os deuses do limpo do governo resolvam tomar algum tipo de decisão.

Haroldo Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade