"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Ânimos exaltados, Herivaneo e Sidney questionam tempo de pronunciamento


                As coisas estão ficando quentes na câmara de vereadores da cidade,
nas discussões da ultima sessão, dia 27 de março, terça-feira, alguns nomes não compareceram entre eles o vereador Bem-te-vi, Joel Guerra e Rademarker Chaves, tudo indicava que naquele dia as discussões iriam ser normais, pois os dois nomes mais polêmicos, Joel e Rademarker não estavam, engano! Com a palavra sendo dada para o presidente Herivaneo que deixou no seu lugar na presidência o vereador Manoel Domingos.
                O vereador do povo fez uma solicitação de obras ao governo do município já evidenciando que ela seria realizada por ter o aval e o pré-conhecimento do prefeito Dedei Lobo, trata-se de uma cobertura para os taxistas que fazem ponto na beira do Rio Madeira, já que todos os outros pontos, Rodoviária, Hospital e 5 de Setembro já contam com este benefício. Até aí tudo bem. Continuando ele ressaltou que os reparos na Rua das Flores deverão ser feitos por estes dias e ainda prometeu lutar por um aumento dos funcionários efetivos, como já o fez pelos funcionários da câmara que receberam 50% de aumento, haja vista que os funcionários efetivos da prefeitura têm seus vencimentos com valores menores do que os temporários, ou seja os que ocupam cargos políticos.
                Depois de pedir a votação da solicitação Herivaneo deu um relato de uma viagem que fez ao interior dizendo ao final que o aquela parte da cidade está bem e que o prefeito tem feito um bom trabalho por lá, ele citou os barcos novos que levam as crianças e que em qualquer eventualidade e urgência podem até mesmo resgatar pessoas com alguma doença, relatou também que a educação, a seu ver, tem se desenvolvido de forma satisfatória com os professores recebendo seus vencimentos em dia, após terminar suas palavras o vereador Sidney Temo ocupou a tribuna.
                O único vereador da oposição presente na reunião começou afirmando que era uma vergonha uma obra como o ponto dos taxistas só ser feita agora, disse que os taxistas apoiaram o atual prefeito de forma quase unânime e os serviços deveria ter sido feito há muito tempo, já que até agora, segundo Temo, a prefeitura já administrou cerca de 178 milhões de reais em recursos e o ponto não chega nem a 5 mil para ser realizado. Sobre a educação Sidney disse que todos os índices do atual governo estão ruins e que Roberto Rui deixou a cidade em 8º lugar no Amazonas e agora ela está em 11º, que as lanchas enviadas vieram enviadas pelo governo federal e que a prefeitura não abastece a maioria delas com combustível deixando muitos sem transporte.
                Sobre o ano letivo, Sidney afirmou que ainda não começou em muitos lugares do interior e que mesmo se forem dadas aulas até o fim do ano em todos os dias restantes não serão completados só 200 dias, que é o mínimo previsto pela LDB.
                A partir daí houve uma interrupção e conseqüente bate boca entre Herivaneo e Temo, sendo que o ultimo solicitou tempo igual ao do presidente que justificou estar seguindo o regimento interno da casa, e que se quisesse reclamar que falasse com Manoel domingos e não com ele, pois fora aquele que havia permitido o tempo a mais em sua fala. A sessão foi suspensa e reiniciada depois com os ânimos acalmados. A solicitação foi aprovada por todos, incluindo Sidney Temo. 

Haroldo Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade