"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Camelódromo próximo da inauguração



            Depois de uma longa espera finalmente,
os micro-empreendedores individuais, também conhecidos como camelôs, irão receber o tão sonhado ponto comercial com cobertura e infra-estrutura para atender a seu público, eles por enquanto ficam nas imediações da COHASB enfrentando sol e chuva e são obrigados a pagar para deixarem suas mercadorias armazenadas, pois o ponto que lhes serve de comércio não oferece a mínima segurança.
            No local novo, ao lado do Banco Bradesco, oito micros pontos comerciais serão o abrigo tão esperado para esta gente trabalhadora que movimenta o comércio da cidade. Os felizardos que ocuparão os pontos já foram selecionados e só estão esperando o sinal verde para começar a atuar. Segundo um operário as obras só não foram entregues mais cedo porque estavam sendo tocadas com funcionários da própria prefeitura em ritmo de lentidão, depois que foram passadas para uma empresa terceirizada os serviços começaram a deslanchar e dentro de poucos dias devem ser entregues.
            Muitos ainda pensam na atividade de Camelô como ilegal, porém todos os comerciantes que ocuparão os espaços são registrados e têm empresas abertas pelo novo sistema do governo federal, que facilita a inclusão de pequenos empreendedores no mercado formal, com isso o município acena com uma mão estendida para quem entrou pelo caminho da legalização.

Haroldo Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade