"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 7 de agosto de 2010

CASAMENTOS EM APUROS E A RESPONSABILIDADE DOS HOMENS



































Uma notícia triste invadiu as redes de televisão
esta semana. Um dos casais mais famosos do mundo das celebridades está se separando, Claudia Raia e Edson Celulari eram exemplos entre os famosos de que é possível ser casado e manter uma vida de muito assédio de fãs por todo o mundo.

Quando estão atuando os artistas têm cenas que desafiam os mais robustos casamentos; são beijos hilariantes abraços apertados e não raras vezes toques íntimos em corpos nus, embora muitos assegurem que não passa de algo profissional, não raras vezes casais que fazem par na TV levam para fora do ambiente de trabalho um romance de ficção que foi forjado pelos grandes autores de novela, seriado ou filme.

Como um dos maiores fatores para a permanência do casamento é a mulher, pois pesquisando o que faziam os homens do passado facilmente somos levados a crer que muitas mulheres faziam vistas grossas à traição masculina para manterem um casamento que já estava praticamente falido. Hoje com a independência feminina, certos tipos de erros não são mais tolerados. As mulheres são auto-suficientes, não precisam mais dos homens para praticamente nada e quando algum desavisado pisa na bola, o termo que algumas andam dizendo como bordão é: “A fila anda”, com esta atitude os casamentos ruem com mais freqüência e as famílias perdem o que têm de melhor sua estabilidade.

Tudo indica que no caso de Celulari e Raia tenha havido algum tipo de traição que fez com que o que parecia sólido viesse a ruir. O casamento ainda é muito procurado como maior vínculo humano de união civil, porém com cada vez mais reservas em relação ao “até que a morte nos separe”.

Homens precisam entender que as mulheres precisam ser amadas, que não dá mais pra pensar na Amélia com bob no cabelo, com o feijão temperado e o jantar pronto esperando no batente da porta, é hora de rever conceitos, cuidar junto das crianças, fazer o almoço ou jantar, sair para eliminar o estresse, ajudar nas conquistas um do outro. Hoje as mulheres fazem mais mestrado que os homens, estão indo pro doutorado com mais freqüência e ganham em leitura de livros, apresentação de trabalhos acadêmicos e já começam a virar o jogo no quesito tempo de permanência em instituições de ensino. Já são a maioria das vencedoras nos concursos públicos, e, em muitos casos são a maior fonte de renda familiar por ganharem mais que seus companheiros.

Com todos estes sinais visíveis, se o homem moderno quiser ter sua esposa ao lado por muto tempo deverá ser o homem ideal, ou prepare-se para o pior viver só ou andar como um macaco tonto, pulando de galho em galho encontrando no meio do caminho um podre que o faz cair sem chance de se levantar.


Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/


.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade