"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 28 de agosto de 2010

IGREJA ADVENTISTA DIZ NÃO A VIOLÊNCIA

Aconteceu nesse sábado, 28 de agosto uma passeata realizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia contra todo e qualquer tipo de violência, mas principalmente contra os idosos, as crianças e as mulheres.



A iniciativa da Igreja é pertinente e vem a calhar, pois todos os dias sem exceção os casos de violência que nos chegam pelos meios de comunicação em massa são estarrecedores e preocupantes. A situação vem tomando proporções de uma epidemia e a sociedade não sabe mais o que fazer, pois na maioria dos casos de pedofilia, violência contra a mulher ou ataque ao idoso a situação é determinada por gente próxima, como filhos ,pais, tios, maridos ou alguma pessoa intimamente ligada a família.



Ainda estamos ouvindo e vendo o que tem acontecido com o ex-goleiro Bruno do Flamengo que está sob fortes suspeitas de ter participado da morte de uma mulher que gerou um filho seu Eliza Salmúdio, também no caso de Mércia Nakagima, o namorado, Mizael está profundamente envolvido, segundo as provas já colhidas em seu assassinato. No caso do maníaco de Luziânia, próxima a Brasília, a pedofilia também foi alvo de espanto nacional, quando a vida de seis jovens foi tirada sem dó nem piedade após atos libidinosos terríveis.



As cidades pequenas do Brasil têm uma capa de pacata, porém na escuridão da noite, meninas são estupradas, velhos são espancados e mulheres desfiguradas. Muito do que acontece tem a conivência de autoridades, pois em vários casos o que acontece está ligado a pessoas importantes que fazem parte da alta cúpula dos municípios, por este motivo o que a Igreja está fazendo em todo o Brasil é altamente relevante e profundamente necessário.



O Brasil tem feito muitas ações que visam diminuir a incidência de crimes ligados a violência domestica, porém como tudo geralmente acontece num ambiente próximo às pessoas, a grande maioria dos casos é abafado e fica impune. Casos de padrastos que abusam de enteadas são cada vez mais costumeiros, porém o número de denúncias vem aumentando drasticamente, entretanto este número não representa nem um terço do que realmente acontece em todo o país, o que nos leva a crer que tudo o que acontecia num passado não muito distante era costumeiramente sentido no cerne de muitas famílias, vítimas mudas, porém como não tinham nenhum tipo de proteção elas preferiam a dor muda que dá nó na garganta.



O silêncio quebrado nos últimos dias revela que o problema está aí e precisa ser combatido esteja onde estiver, pois a sociedade paga um alto preço em pessoas com o comportamento distorcido que trazem prejuízos a todos, mas principalmente ao futuro que são as crianças indefesas.

Haroldo Ribeiro


.

Um comentário:

  1. Prezado Haroldo,
    Sou José Miguel, do www.viagensenegocios.com.br. Tudo bem?
    Recebi e-mail de uma moça interessada no telefone da igreja adventista aí em Humaitá. Como não dispomos dessa informação na nossa base de dados, resolvi escrever ao amigo para ver se consigo e, assim, atender ao pedido.
    Agradeço desde já.

    Abraço

    José Miguel

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade