"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

ELEIÇÕES UFAM 2010, REGRAS QUASE DEFINIDAS

Em reunião realizada nas dependências da UFAM (Universidade Federal do Amazonas) Campus Humaitá nesta segunda-feira, 23, foram discutidas as propostas que nortearão o processo que deverá escolher o próximo diretor do Campus.

Os professores defendem a percentagem de 70% para professores, 15% alunos e 15% para administrativos, esta proposta está em acordo com lei maior que norteia o processo eleitoral de instituições superiores federais em todo o Brasil. Como são geralmente em menor número os professores temem que seus votos não façam a diferença no processo, fazendo com que suas vozes não tenham efeito algum.

Os alunos e os funcionários do setor administrativo querem propor a divisão exata de 33,33%, dando assim igualdade geral entre as partes. Tudo indica que na próxima reunião algum tipo de decisão conciliatória deverá ser estabelecida.

Ainda não há nenhuma chapa oficial, entretanto tudo indica que dois grupos deverão estar concorrendo para decidirem de uma vez por todas os novos rumos do campus de Humaitá.


Haroldo Ribeiro


.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade