"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

A ESPERA DE GRANDES IDÉIAS




O Amazonas é uma região de valor inestimável em relação as suas muitas riquezas. Durante muitos anos se disse que a terra não era propícia à agricultura, dia após dia esta mentira vem caindo e a verdade chega a tona incontestável.

Quando vemos estas imagens como a ilustrada nesta matéria, somos obrigados a refletir sobre a questão de sobrevivência para quem mora na região de Floresta. O que fazer em relação aos muitos brasileiros que vivem nas margens dos rios desta imensa mancha verde de vida e abundancia?

O poder e a riqueza estão perpetuados nas mãos de poucos, e se no Brasil a distribuição de renda não é igualitária, no Amazonas a proporção chega a ser imensamente vergonhosa. No caso de Manaus, praticamente 98% do que é produzido no estado vem de lá sobrando para cidade como Humaitá apenas migalhas.

No período eleitoral muitos desses filhos de Manaus, nem todos mal intencionados, vêm para o interior buscar o que o povo tem de mais valor, sua dignidade, para depois voltarem a Manaus para retornarem somente após quatro anos e se repetir tudo de novo como um maldito carrossel de ilusões.

Na imagem desta melancia de 36 Kg colhida nas margens do Rio Madeira está um recado bem dado de que se alguém da classe política viesse a pensar realmente no povo mais humilde, dando cultura informativa e não só um parco recurso, o povo, patrimônio maior de qualquer estado chegaría a um patamar jamais sonhado para nunca mais voltar.


Haroldo Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade