"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 22 de agosto de 2010

SUCESSO TOTAL




Esta é a única expressão capaz de definir o comício realizado por Alfredo Nascimento e seu pequeno grupo na cidade. Tudo começou no período da tarde quando o Ex-Ministro chegou ao aeroporto de Humaitá e foi recepcionado por um grande número de pessoas sob a direção do vereador do Povo Herivaneo Seixas.



Uma carreata de grandes proporções tomou conta da cidade, até este momento nada dizia que a organização do evento seria melhor do que a feita para a recepção de Omar Aziz que também foi muito concorrida e animada.



A diferenciação se daria no comício feito na Praça da Rodoviária, local que vem se tornando o palco maior das grades festas e eventos da cidade. Com uma grande estrutura de som Alfredo e seus acompanhantes fizeram um comício histórico o com uma grande assistência do povo, diferente do fiasco vivido por Eduardo Braga e seus amigos que não realizaram comício por falta de quem os ouvisse.



Diferente de tudo o que se viu na cidade até agora com relação aos que pleiteiam cargos no executivo estadual, Alfredo “chegou chegando”. Começou tirando uma eleitora para dançar ao ritmo de uma de suas músicas de campanha, o que causou um certo frenesi em todos os presentes, a seguir foi estabelecida uma ordem de discursos que culminaram com o de Alfredo Nascimento.



Manoel Domingos destacou as obras de Alfredo que mudaram a história da cidade, como o caso do Porto e das estradas que agora estão com uma qualidade excelente.



Joel Guerra destacou campanha de oração feita pelo pastor Hélio Plácido e a Igreja Evangélica Betel que pedia a Deus para que fosse construído um porto na cidade além de melhoria das estradas. Joel viu nos atos de Alfredo uma resposta de Deus as orações de seu povo na cidade.



Marquinhos Damacil ressaltou que em seu governo a frente de Apui não há coação de nenhum funcionário para apoiar a este ou aquele candidato, cada um vota em quem quer, sem que com isso venha sofrer retaliações, valendo esta regra para todos os colaboradores, contratados ou concursados. Disse que se Humaitá tem ligação com o resto do país, deve isto ao ex-ministro.



Dr. Terrinha revelou que foi testemunha ocular da antiga estrada até Manaus que foi inaugurada por Mario Andreazza, isto em 74 e que agora quer ver este sonho sendo realizado novamente, mas agora pelas mãos de Alfredo.



Herivaneo Seixas foi um dos mais aplaudidos, e elogiou muito o Senador Alfredo Nascimento. Disse que pensava que seria difícil chegar perto do Ministro, mas que se surpreendeu com sua receptividade e compreensão em relação as demandas populares.



O conhecido Vereador do Povo ainda revelou que interveio junto a Marcelo Serafim, deputado federal para que falasse a Alfredo sobre a questão da Rodovia Transamazônica em seus 20 Km após a balsa. Este trecho ficava alagado no período da chuva tornando um sofrimento só a viagem até Apuí.



Com a intervenção de Herivaneo a obra de aumento em um metro na espessura da pista resolveu de vez o problema.



Humberto Miguti disse que nunca viu o governador atual fazer qualquer apelo pela construção da BR 319, destacou que o asfalto que está sendo feito é eleitoreiro e que a cidade foi abandonada por oito anos, porque agora, e só agora eles estão fazendo alguma coisa?



Altanira Ulchoa destacou sua condição de filha da terra, deu ênfase ao número de eleitores do interior que é de 905 mil, querendo assim ressaltar a força e importância do interior no processo de sucessão. Ulchoa destacou que o Brasil terá uma mulher em Brasília e que se for eleita Alfredo pode contar com sua força para realizar um grande governo.;



Marcelo Serafim afirmou que os políticos de situação fizeram muito para que o comício não acontecesse, porém sem êxito. Falou que se não há mais portos construídos no estado é porque os prefeitos e o governador do estado não fizeram a sua parte, pois os recursos foram liberados por Alfredo, e eles só não fizeram para prejudicá-lo em suas pretensões rumo ao executivo do estado.



Marilene Correa disse que não acredita em caciques políticos, e, não é por que alguns acham que vão ganhar que isto deve ser considerado um a sentença irrevogável. A ex- reitora da UEA, que é candidata ao senado diz que o Brasil precisa mudar principalmente em lugares como o Amazonas.



O senador Jéferson Praia ressaltou a sua dura missão de substituir o falecido senador Jeferson Peres, disse que tenta imitá-lo, porém alegou ser uma dura missão dada a relevância do grande ícone amazonense. Praia contou a história de seu Francisco que por ser pego em Lábrea com um tracajá e cerca de 200 ovos foi multado em mais de um milhão de Reais vindo a morrer de desgosto dois meses depois. Após este triste relato afirmou que Alfredo será diferente em relação aos agricultores, pois dará valor ao homem do campo para que este seja tratado com dignidade e não como um marginal.



Haroldo Ribeiro



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade