"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

AGRICULTURA ABANDONADA.




Li a matéria! Li o comentário do Jonivaldo... Não resisti, tenho que comentar, na obrigação de reconhecer que os dois tem razão, mas as coisas não devem, podem ser ditas assim...

O Brasil é dos brasileiros e nós nortistas temos que respeitar os sulistas e vice versa. Não vamos aqui criar impasses para a convivência entre irmãos filhos da mesma pátria... Na verdade são culturas muito diferentes, mas de um mesmo país.

Acho que o Sr. Perso vai ter que mudar, não de região, mas de atitude, de cultura ou mesmo do processo de cultivo, do extensivo, que requer uma grande área desmatada para uma cultura digamos sustentável.

A Amazônia é uma região de muitas oportunidades para um empreendedor, a única exigência é que não se chegue aqui com idéias prontas e impositivas.

O empreendedor que resolver investir na Amazônia tem que estar aberto ás pesquisas, as vocações das meso-regiões, as inovações, as adaptações e principalmente a capacitação. Tem que moldar-se a região, para que seu empreendimento obtenha sucesso.

A Amazônia não aceita imposições e tem demonstrado isso em várias oportunidades. Mas se você conseguir adaptar-se e entende-la poderá ter sucesso; doutra forma é chover no molhado, pura perca de tempo.

Acho que as autoridades deveriam criar um manual de exploração sustentável da Amazônia, senão faço Eu! Aliás, a partir desta idéia convido as pessoas interessadas no assunto, enviar idéias e sugestões para e-mail: benjaminpinheiro@hotmail.com. O desafio está lançado, então mãos a obra.

Benjamin Pinheiro.


.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade