"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Humaitá agora tem OAB

             
Quem passa no centro da cidade,
próximo ao Colégio Patronato, onde ficava o escritório da Advogada Altanira Ulchoa, pode perceber que o local agora é a sede Regional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a inauguração do escritório, que será provisório foi na última terça-feira, antes de serem abertas as atividades no endereço, houve uma solenidade na Câmara do Município. A ocasião foi importantíssima para a história da cidade, pois ela é a primeira do estado, depois de Manaus a ter uma sede da entidade.
            A OAB é uma instituição nacional e corporativa que visa regulamentar e apoiar os advogados em todo o solo nacional, o nome “Ordem” vem da tradição francesa na Idade Média, na época as ordens eram corporações que recebiam um salvo conduto da Igreja Católica e representavam a defesa da lei em sua maior plenitude. No Brasil a OAB tem o seu equivalente em outros conselhos e federações como o COFEA (Conselho Federal de Engenharia Arquitetura e Agronomia) e o CFM (Conselho Federal de Medicina).
            Na inauguração do novo espaço estiveram o prefeito da cidade Dedei Lobo e sua esposa o Dr. Fabio Barros de Mendonça, presidente da seccional do Amazonas, o vice-presidente Simonetti Neto, além de outras autoridades.
            Carlos Evaldo Terrinha foi nomeado o representante da Ordem em Humaitá e aproveitou a oportunidade para pedir ao prefeito que disponibilizasse um terreno para a construção da sede definitiva do órgão na cidade.

Haroldo Ribeiro
registro fotográfico: Ivonaldo Paraíba



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade