"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

eles são anões, mas pensam grande



             Para eles é tudo gigante, gigantes também
é o preconceito das pessoas em relação as diferenças que eles trazem no próprio corpo. Em Manila, nas Filipinas, um grupo de anões resolveu criar uma comunidade só sua, o motivo é evitar a discriminação sofrida por eles, mas a idéia ao invés de trazer alento e orgulho poderá ter um efeito contrário, pois um de seus líderes deseja que na nova comunidade sejam feitas casas em forma de cogumelos respeitando a pequena estatura de seus moradores.
            Além das casas um mercadinho e uma capela de diminutas dimensões deverá ser erguida no local, com isso eles querem atrair para lá turistas de todo o mundo que deverão ir ao local para vivenciar um conto de fadas, que sempre tem que ter um anão ou gnomo, enfim alguém de baixa estatura.
            Uma associação criada por eles já conta com 46 famílias concordantes e tudo pode sair do papel e tornar-se realidade. Espalhados eles ficam meio que sem identidade, juntos poderão perceber que existem muitos outros como eles e que podem ser felizes se estiverem em concordância. Para a comunidade dos anões a educação não é devidamente respeitada para suas condições nem há por parte do governo qualquer ajuda para que eles possam superar suas limitações, aliás, outros grupos minoritários também são desprezados pelo governo que segundo os pequenos possui pouquíssimo serviço de ajuda as minorias.
            Para fazer a sua cidade dos sonhos o Sr. Berry, grande mentor e incentivador de toda a idéia, conseguiu um terreno que serviria perfeitamente ao intento do grupo, entretanto tudo deu errado e eles estão tentando tudo do zero novamente.
            Na região onde o grupo quer fazer seu empreendimento existem pelo menos 300 famílias que possuem as mesmas características, eles se reúnem semanalmente para manterem suas identidades e orgulhos vivos, a associação já existe desde 1989 e de lá pra cá tem crescido bastante. Berry tem provado que é um homem que pensa grande para defender os pequenos.

Haroldo Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade