"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 6 de maio de 2012

Setor industrial, abandonado e com um futuro duvidoso


                  Tem gente que não sabe,
mas Humaitá tem um setor industrial, talvez o fato dele não ser tão conhecido vem do estado de completo abandono que existe no local. A estrada que dá acesso a localidade não tem manutenção e vive cheia de buracos, numa parte dela mesmo após três dias de estiagem a lama ainda persiste. Para não ter que paralisar suas atividades os empresários do setor, a maioria madeireiro, tem que realizar eles mesmos os serviços de manutenção da pista.
                Os empresários alegam que já foram à prefeitura e que até mesmo falaram com o prefeito que segundo eles não resolveu o problema. Muitas vezes, por conta das chuvas, os funcionários têm que carregar as bicicletas nas costas para chegar ao local de trabalho, alguns chegam tão cansados que precisam de um tempo para se recomporem. Alguns galpões dão indícios de abandono, tudo indica que vários empreendedores resolveram ir embora por não agüentarem mais uma situação negativa que perdura.

                Mesmo com todos os percalços os empresários do local tocam suas atividades gerando renda e postos de trabalhos legalizados para o engrandecimento e progresso da cidade como um todo, o pesar de todos é que isto não influencie as autoridades do município para a importância da atividade para o desenvolvimento da região. Conta-se que numa determinada ocasião ao se pedir uma melhoria das condições da estrada foi pedido aos empresários uma cotização para a realização dos serviços, eles compraram o cascalho e o serviço ainda não foi feito, neste clima a vida segue andando, empresários descontentes e os buracos não deixando ninguém esquecer de que empresário da indústria não tem nenhum valor por estas bandas.


Haroldo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade