"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Rua 7 de Setembro, nada a comemorar


                      
  Sete de Setembro é a data mais famosa do Brasil
nela o povo de nossa terra comemora sua liberdade em relação a Portugal, por isto ela é celebrada em todo o país e dificilmente uma cidade não tem pelo menos uma rua que tenha este nome: Rua Sete de Setembro.



            Pouca gente sabe, mas Humaitá também tem uma  Sete de Setembro, porém em nada lembra a grandiosidade da data que é um marco na história do Brasil. A via que fica no Bairro de Nova Humaitá, entre a Transamazônica e a Rua Rio Madeira próxima ao Incra está em estado lastimável, num trecho dela existe uma vala larga nos dois lados, cada vez que ela recebe limpeza alarga. Mas os problemas não para aí, buracos por toda parte, barro transformado em lama, mato por todo o lado, mosquitos e uma sensação de que, quem mora na rua que lembra a Independência ainda é escravo do atraso.
            Moradores do local cansaram de pedir melhorias a prefeitura, mas só o mato recebe alguma limpeza de vez em quando, o bairro está crescendo e as casas têm melhorado, mas dos muros para fora o clima é de abandono e inércia, não conseguimos falar com ninguém da administração da cidade para alguma explicação sobre a melhoria da rua.

Haroldo Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade