Quem olha para ele encontra não o que lhe falta, mas o que este jovem atleta de Porto Velho tem a mais.
Rogério Lima é o novo campeão da meia maratona de Miami na Flórida e foi recebido nesse dia 02 de fevereiro, já pela madrugada com o um verdadeiro herói.
Quem estava no saguão do aeroporto não entendia bem o que tudo aquilo significava, porém sua família e muitos amigos sabiam o que representava aquele momento, aquela medalha brilhante ostentada em seu peito. A grandiosa força da superação!
Francisco de Assis Lima, pai do para-atleta nos explicou que Rogério não teve apoio algum do poder público de Rondônia, foi para os Estados Unidos com recursos de sua família e ajuda de alguns bons amigos que o admiram. O fato do governo de Rondônia não dar nenhum tipo de apoio para este tipo de atleta é até compreensível, o estado não brilha em nenhuma modalidade esportiva, como poderia fazer algo por alguém como este valente atleta?
A verdade que é tirada de tudo isso é que agora quem precisa do Rogério é Rondônia e não vice-versa. Como um lugar do país que está tendo um crescimento muito acima da média, Rondônia sofre com a falta de exemplos humanos positivos, está aí uma chance de se redimir fazendo algo por este rapaz que aprendeu a superara todas as barreiras por seus ideais.
Rogério Lima já é o terceiro no ranking nacional e com mais esta vitória logo será o primeiro. Alguma dúvida?
Haroldo Ribeiro
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com responsabilidade