O PT nacional faz 31 anos e em Humaitá há muito o que comemorar,
pois o partido, mesmo não estando entre as forças políticas que dão a tônica da vida na cidade, conta com nomes de peso que poderão fazer a diferença nas próximas eleições.
Nesse sábado, 12, os membros e simpatizantes do partido fizeram uma reunião em que discutiram todos os avanços que a sigla alcançou em todo o país e as repercussões para o amazonas, mas precisamente em Humaitá. Na ocasião foram ouvidas várias lideranças locais como:
Minoca que continua achando o PT um partido moderno, mas que ainda tem a loucura de sonhar com um Brasil melhor.
Altanira lembrou que muitos deixaram o partido e precisam ser mobilizados novamente para que as forças possam se multiplicar.
Teres Fabrício ressaltou que 31 anos significam a consolidação de uma política que tem os pobres como verdadeiros beneficiários, como nunca dantes.
Altaniro, irmão da presidente do PT local disse que o partido precisar fazer valer a sua força por aqui ocupando os cargos federais que atualmente são indicados por prefeito e governador.
Professor Bertino relembrou os tempos em que Lula era sindicalista mas já mostrava sua foca e carisma para conquistar as opiniões contrárias.
Enoque, conclamou um grande mutirão de conscientização em que o povo seja informado do valor do voto e suas implicações para a vida diária.
Nas próximas eleições o PT terá mais força para vencer os embates, mas principalmente conseguir vencer a barreira da compra de votos, fator presente cada vez de forma mais comum na vida pública da cidade.
Haroldo Ribeiro
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com responsabilidade