"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Rua São Mateus céu e inferno no mesmo lugar


Início da rua, um pouco de aterro rodeado de lama e mato














Uma das ruas mais intrigantes de Humaitá é a São Mateus no bairro de São Cristóvão,
ela começa no fim do bairro e segue paralela à rodovia que dá entrada à cidade, reservadas as devidas distâncias.

Encontro com a nordestina, "Havia
um terreno no meio do caminho"
A via é uma caixinha de surpresas, desagradáveis. Para começar em seu início um pequeno morro feito de um aterro abandonado constrói uma ilha rodeada de muita lama e mato, em seguida começa um asfalto duvidoso que vai melhorando aos poucos. Quando tudo parece estar resolvido aparece um matagal que finaliza a rua sem explicações.

No lugar onde ela deveria continuar existe um terreno titulado que pertence aos donos do hotel Samaúma e é uma herança de família. Falamos com uma das herdeiras que nos revelou outra surpresa, na verdade a rua faz uma curva passando por trás da propriedade de sua família e encontra com a Rua Nordestina exatamente ao lado do Motel Delírios que também pertence a família.

O local onde deveria existir uma rua com todas as condições de trafegabilidade ainda é um imenso matagal. O que fica de bom nessa história é o fato de que parte da rua já conte pelo menos com asfalto, pois antes a situação era ainda pior.

Atrás do Delírios Motel, local em
que o trecho que falta deveria ser
feito.
Conversando com o secretário executivo de infra-estrutura do município o Sr. Eurípedes descobrimos que por enquanto, não há nenhum projeto para se fazer uma continuidade de rua no local.


Haroldo Ribeiro


.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade