"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

31 anos de vitórias



Na quinta-feira (10), o PT comemorou 31 anos de fundação, com uma marca histórica: um partido de esquerda que conquistou democraticamente a presidência da república por três vezes consecutivas.


O PT surgiu como um partido da esquerda brasileira com um projeto novo de organização, com uma visão de renovação da política brasileira, e ao longo desse período acumulou força suficiente para, não só se tornar um partido importante, mas uma alternativa real de poder. E no plano nacional, especialmente, nós rapidamente alçamos a condição de um partido que representa uma série de demandas populares por democracia, por descentralização econômica, orçamentária e, principalmente, pela redução da desigualdade social.

ENTÃO PODEMOS COMEMORAR ESSES 31 ANOS COM A CERTEZA DE QUE A CAMINHADA ATÉ AQUI FOI VITORIOSA, MAS SEM ESQUECER QUE AINDA TEMOS MUITO A FAZER”.

A CONSOLIDAÇÃO DE UM PROJETO POLÍTICO DIFERENCIADO PARA O PAÍS É UMA CONQUISTA DA MILITÂNCIA DO PT, QUE SEMPRE FOI A ALMA E RAZÃO DO PARTIDO EXISTIR, QUE ACREDITA NA IMPORTÂNCIA DE CUIDAR DOS PETISTAS.

“O NOSSO DESAFIO É NÃO DESCUIDAR DESSA MILITÂNCIA, É CUIDAR DA DEMOCRACIA INTERNA, DOS MECANISMOS DE DECISÃO POLÍTICA PELA BASE DO PARTIDO E O FORTALECIMENTO DA NOSSA RELAÇÃO COM A SOCIEDADE CIVIL”.

“É claro que a eleição do Lula foi muito importante, uma grande vitória, mas a reeleição dele marcou pela circunstância da crise política, pela maneira como enfrentamos o momento, as dificuldades que o partido passou”.

O PARTIDO AINDA TEM UMA GRANDE LUTA PELA FRENTE E MUITOS DESAFIOS PRECISAM SER SUPERADOS AO LONGO DOS ANOS, PORÉM AS EXPECTATIVAS SÃO OTIMISTAS.

“Precisamos consolidar a visão sobre como praticar política democrática dentro do partido e aprofundar a trajetória que levou a redução das desigualdades sociais e regionais, que construiu um novo projeto de desenvolvimento nacional com inclusão social”.


Têres Fabrício / PT Humaitá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade