O não pagamento de impostos causa um prejuízo enorme para o estado bem como para outros empresários que ao cumprirem suas obrigações fiscais são também prejudicados pelos inúmeros sonegadores,
que mesmo não fazendo o recolhimento das taxas ainda assim vendem seus produtos por um preço que impede os empresários sérios de competirem em caráter de igualdade.
Sabedores disso a equipe da SEFAZ, chefiada por Fernando Marquezini tem realizado inúmeras operações, e o resultado não demorou a aparecer. A última delas na madrugada dessa quarta-feira, 09, revelou um caminhão e uma caminhonete, lotados de cerveja da marca cristal que seria comercializada em Humaitá e região para prejuízo dos cofres públicos e ruínas dos empresários honestos.
AS operações continuarão fazendo com que cada vez mais os empresários honestos possam se sentir amparados e protegidos pelo governos de que são os maiores patrocinadores de suas ações.
Na Operação Caixa Preta chefiada por Fernando Marquezini também colaboraram para o êxito absoluto os seguintes policiais: SD PM Jandir, SD PM Aloísio Ribeiro, SD PM Molina e o SD PM Elisam Barba, além desses combatentes da sonegação a ação contou com a participação dos carregadores: Britão, Marcelo e Berinho sem os quais as mercadorias não seram apreendidas.
As mercadorias aprendidas ficam sob o poder da SEFAZ por um determinado tempo esperando que os impostos sejam recolhidos, caso isso não aconteça dependendo do produto pode ser doado a instituições de caridade ou ir a leilão ou mesmo ser inutilizado.
Haroldo Ribeiro
.
Fernando Marquezini deverá sair o mais rápido possível do Humaitá porque a vida dele e da família está em perigo.
ResponderExcluirO trabalho honesto no Brasil tem um preço.
Não quero dizer que foi por conta desta operação, mas ninguem envia matadores pra matar fiscal honesto.
Sou mãe da Auditora Dominique Marquezini e estou muito aflita com o que vem ocorrendo no Humaitá...
Que Deus proteja a vida dos meus amados