"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Porto funcionando em breve, união pode fazer o milagre

A força da união entre a prefeitura e a direção do porto está fazendo com que haja perspectivas de retorno ainda este mês nos serviços de embarque e desembarque em Humaitá,
na verdade o que impede ainda o seu retorno, segundo o Dr. Jorge Lopez enviado da CODOMAR (Companhia Docas do Maranhão), responsável pela construção do porto sãos os pedaços de madeira e galhos que se prendem à estrutura construída.

A força do rio é tão grande que as madeiras e galhos ficam presas aos cabos de aço que estão ligados a duas poitas (estruturas de concreto armado de 60 toneladas que servem como ancoras) e acabam ameaçando levar toda a pesada estrutura do porto novo.

Foi quase isso que aconteceu nesses últimos dias quando uma imensa quantidade de madeiras galhos e lixo se apegaram nos cabos de aço formando uma grande ilha, que com a força das águas já estava destruindo a parte de baixo da segunda estrutura.

Nesse dia 05 vários barcos, alguns da prefeitura, um trator com uma grande corda além de um pequeno rebocador estão dando conta no entulho que desce pelo rio, afim de que o porto possa ser liberado o mais rápido possível.

A atitude do prefeito da cidade é no mínimo elogiosa, pois se pensarmos que toda a estrutura é federal, o mais fácil era ficar imóvel, porém o líder maior da cidade preferiu ajudar. Se tudo der certo como o planeja logo teremos nosso porto de volta.


Haroldo Ribeiro


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade