sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Prepare-se para ser pai em novembro!
Eu não quero ser pai agora!
Essa é a resposta que muitos podem dar ao ouvir esse tipo de afirmação, porém se pensarmos que na época do carnaval muitos, mas muitos mesmos terão a idéia de ir pra cama sem compromisso, e que além de tudo isso, por conta da cabeça cheia de bebida vão esquecer-se de colocar a camisinha, e aí é só aguardar os nove meses que o bebê vai chegar, e todos nós seremos pais da criança!
Como assim? Na verdade poucos relacionamentos são firmados através das danças e sensualidades produzidas na época do carnaval. Para alguns homens a mulher que se deitou com ele sem nem mesmo perguntar seu nome não é digna de levar seu sobrenome na certidão. A criança que está se formando e que não tem culpa de nada não vai deixar de sair da barriga por conta da rejeição de um homem inescrupuloso.
Quando ninguém quer assumir a criança todos assumem. Os pais ou avós geralmente são pobres e não podem dar o que a criança precisa, a mãe, muitas vezes adolescente tem que abandonar a escola e algumas delas nunca mais retornam às salas de aula, Não Havendo ninguém que desperte para as responsabilidades todos os brasileiros tem que assumir a paternidade da criança. Quando o governo federal dá algum tipo de assistência ao recém nascido e com isso mexe nos cofres públicos, automaticamente todos nós, brasileiros e brasileiras, estamos assumindo a paternidade da criança gerada de maneira errada.
Pode parecer pouco, porém os números cada vez aumentam mais e no carnaval a coisa ainda fica pior. Esta criança que foi trazida ao mundo sem saber o que é um pai vai dar muito trabalho, é claro que lares normais também têm lá os seus problemas, porém a probabilidade do dano vindo de um relacionamento relâmpago é ainda maior. O prejuízo é dividido de forma igualitária para todos, por isso sorria você vai ser papai!
Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/
imagem: 4phenia.wordpress.com
.
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Haroldo Ribeiro
blogdoharoldo
às
21:34
Marcadores:
reflexão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com responsabilidade