"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Rademarcker "roda a baiana" na 1ª sessão de 2011

O ex-presidente toma um suco depois da rajada na oposição
Recomeçaram nessa terça-feira, 21 de fevereiro,
 os trabalhos da Câmara municipal de Humaitá agora sob nova direção. Com Herivaneo sentado ao centro, no lugar mais importante na nova temporada Tudo deveria ser flores, agradecimentos, amenidades e elogios diversos a Herivâneo e Terrinha, afinal a festa era deles.

Todos os vereadores que se pronunciaram falaram da importância do parlamento para a vida da cidade como um todo, quando Sidney Temo pegou no microfone para dar a sua fala o tom começou a esquentar, porém o professor não foi tão enfático e deu até para ser engolido por todos sem fazer cara feita ou bico doce, pois ao finalizar apenas acenou que as coisas não seriam tão fáceis como nos primeiros dois anos.

A panela começou a fumegar quando Joel Guerra afirmou com todas as letras que os vereadores da base aliada do prefeito, no período em que Rademarcker era o líder maior da casa, não aprovaram nenhum requerimento de sua autoria ou de Sidney Temo pedindo as documentações referentes aos serviços que estavam sendo feitos na cidade sob a gerência da prefeitura. Joel ainda com a palavra, disse estar triste por saber que o governo de Dedei Lobo não dava a mínima para a câmara, e como vereador se sentia desprezado. Joel ainda citou a situação do interior como ruim em relação à educação e saúde alegando que a coisa por lá não é a mesma que no perímetro urbano.

Após a fala de Joel, e já não agüentando mais Rademarcker pediu um minuto a parte e soltou os cachorros na oposição. Começou falando que aquele era um momento solene, e não a hora para lavar roupa suja. Continuando sua fala o ex-presidente disse que no governo de Dedei todos sabem o que acontece diferente do anterior em que tudo era escondido, ainda disse que quando Dedei assumiu não havia nenhum computador na prefeitura e que, além disso, só um ano depois é que os documentos da administração passada surgiram para serem avaliados pela atual.

Ajustando um pouco o cano da metralhadora Rademarcker disparou a rajada dizendo que os médicos na época em que Joel Guerra era secretário de saúde não tinham CRM e que sumiram 2,5 milhões da pasta que até hoje ninguém sabe para onde foi. Descendo a ladeira na banguela Rademarcker disse que os dois vereadores que agora aparecem como heróis permitiram a criação de uma previdência que fez sumir dos cofres públicos 1,2 milhões de reais. Terminando seu desabafo o maior aliado de Dedei se mostrou preocupado, pois do jeito que Joel Guerra falara dos da base aliada de Dedei, logo a Polícia Federal iria buscá-los enquanto os santinhos (Sidney e Joel) estariam soltos.

Depois dessa saraivada de malogros passados Dedei assumiu o microfone num tom de deixa disso pra que briga, mas já era tarde demais, a festa tinha terminado e tudo indica que de agora em diante “o coro vai comer na casa de Noca”.

Herivaneo quer ser amigo de todos, mas a partir de agora vai ter que ser mais enfático sob pena de se tornar andrógeno e sem brilho.

Haroldo Ribeiro
 
 
.

3 comentários:

  1. o radermarcken nÃO AGUENTOU A PRESÃO ISSO E SO O COMEÇO.

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim alguém resolveu encarar os Guerras e os Temo de Humaitá... Parabéns Rademarcker, já passou da hora de tirar essas 2 familia do poder em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. kkk quem é Joel guerra pra atingir a base aliada??? como secretario de saúde so sabemos o que ele fez de bom foi a sua propria casa!!!!! outra quando ele era secretario acho q todos lembram duma sala q estavam pedaços de pessoas para biopsia q nunca foram analisadas!! quantas pessoas que estavam doente q pode ate terem morrido por causa disso, esse individuo ainda quer pagar de moralista, de licenca vereador va concluir primeiro seu ensino medio no EJA!!!! ah , so ganhou a eleicao pq tinha seu curral eleitoral na saude!!!!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade