"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Humaitá, do mel ao fel

Vivenciamos o século XXI em pleno palco do mundo técnico científico e informacional em que as técnicas estão a serviço do ser humano para que possa fazer uso da ciência e proporcionar melhores condições de vida a sociedade.
 O que assistimos e presenciamos é que o povo de um modo geral faz sua parte, o que não acontece com os governantes inescrupulosos, mentiroso, lacraio, bandido e outros adjetivos. Aliado a esses caos temos um judiciário arcaico, ultrapassado e comprometido historicamente e ao mesmo tempo vivendo a sombra dos donos do poder. O ministério público ausente e conivente para com os donos do poder e presente para com os pobres e oprimidos.

A maioria dos políticos faz propostas e não cumpre, quase todos praticam a anti-administração pautada na licitação espúria e no superfaturamento das obras e serviços além de desvios de dinheiro público que já é um jargão dos políticos corruptos. Isto é fácil de ser provado, basta saber que a maioria dos prefeitos, governadores e presidentes dos legislativos tem suas contas rejeitadas pelo ministério público, mesmo assim, esses políticos voltam ao cenário porque o ministério público é ausente e trabalha a passos de tartarugas.

A anti-adminstração é fácil de ser notada em nossa cidade, basta ver os apaziguados dos políticos prestarem serviços à prefeitura na qualidade de empresário da construção civil, antes um amigo, hoje empresário, e assim ninguém sabe realmente de quem é a empresa, é do amigo é do laranja do amigo, em fim o mundo das crianças são de fantasias, em Humaitá o mundo dos políticos é de picaretagem e tudo mais. A educação e a saúde entregue aos caos, total abandono, as farmácias cada vez mais faturando “as que são dos apaziguados”, tudo isso a custa da miséria do povo.

O Índice de Desenvolvimento Humano cada vez mais baixo, o povo lutando para sobrevier, e os apaziguados comprando carros novos e fazendo casas de luxo. O mundo das notas fiscais e tudo mais. Sem falar do nepotismo, vereadores alugando barcos e carros à prefeitura em nome de laranjas, vice – prefeito ganhando salário na integra para morar em Manaus e ainda exercendo o cargo da representação do município de Humaitá recebendo vencimentos da ordem de quase cinco mil reais, em fim esse “cidadão” recebe seus vencimentos para morar em Manaus, não foi essa sua proposta na campanha eleitoral. Pergunto! Quem é mais picareta? Quem paga ou quem recebe? Sem falar do nepotismo e do apadrinhamento. Asfalto de péssima qualidade, ruas cheias de buracos, mato, lama. Não existe geração de emprego e renda, a pobreza é visível, aumentando a prostituição, uso de drogas a violência e o chefe do executivo perdido, mas ao mesmo tempo juntando dinheiro para garantir a reeleição, ora quem nada faz no primeiro mandato, por qual motivo vai fazer no segundo? Essa é a reflexão.

“Há homens que fazem da vida pública sua devoção, luta em prol da maioria, há aqueles que utilizam a vida pública para juntar fortunas, esses são os pilantras travestidos de cidadãos”. “A pobreza social é um cinto de castidade, mas o conhecimento liberta o pobre, por isso é que a educação é a chave da liberdade da sã ignorância”. “O poder é efêmero, adoece a mente, petrifica o coração, corroem a ética, a moral eliminando a virtude”. “O medo te deixa pequeno, oculta teu pensamento, mas a coragem te liberta e conduz a uma vida digna, prospera e salutar”. “Ontem foi passado, hoje exige mudanças, amanhã é futuro, mas o futuro depende das nossas ações no presente”.

Bertino.jose@bol.com.br - 8119 - 1485/8115 -6679


.

2 comentários:

  1. Valeu Bertino ate que enfim tu desabafou em.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Professor por essa reflexão. Precisamos de pessoas capaz de levar a população a refletir.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade