"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Grupo Açaí do Pará investe em Humaitá, os números impressionam



        O Grupo Açaí do Pará está investindo maciçamente na cidade de Humaitá
, a cifra já chega a casa dos 500 mil reais, trata-se de um empreendimento que vai revolucionar a produção de polpa de açaí em escala industrial. Os números impressionam: serão precisas 1200 latas do produto por dia para alimentar a produção; a cada dois dias deverão ser congelados 12 mil quilos, nos contêineres de estocagem a capacidade é de 34 toneladas, só de empregas diretos serão 19 contratados, indiretamente 100 extrativistas deverão ser mobilizados para sustentar a produção, serão necessárias 1200 latas por dia.
 

          Para garantir um produto final com qualidade de exportação o grupo mandou fazer um poço artesiano para abastecimento de água pura, após comprovada a pureza da água ainda foi acrescentado ao final do processo a filtragem do líquido, os compradores são por demais exigentes. O mais impressionante em tudo é que as operações iniciais são apenas um teste, se tudo der certo a produção deverá ampliar-se. Na fabrica do Para são precisos 5000 latas por dia para que a central possa funcionar, lá na sede da empresa no estado vizinho só de empregados diretos são 84. A única reclamação foi a respeito do apoio dado pelas autoridades do município que nem sequer fizeram uma visita ao local das operações.
        

        Perguntamos ao responsável pelo empreendimento sobre a questão da energia elétrica para tocar a fábrica, como resposta descobrimos que nada indica que as constantes faltas deverão atrapalhar o investimento feito, há uma preocupação quanto a faltas mais demoradas, mas por enquanto os pequenos Blackout não são um problema para o grupo empresarial que vai revolucionar a produção de açaí na região.




imagem principal: orienteocidente.wordpress.com

.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade