"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 2 de junho de 2012

Cidade ganha uma nova Casa de Recuperação de drogados



                As drogas estão fazendo vítimas todos os dias em todo
o Brasil e mundo, jovens são desviados de seus propósitos e entram no submundo do entorpecente, parte disso vem de famílias desestruturadas que estão gerando um contingente populacional, que se nada for feito será perdido, mas nem tudo é notícia ruim e tragédia, há exemplos de gente que faz a sua parte mudando vidas e conservando sonhos.
                Uma história muito contada no Brasil revela o que está fazendo um homem, Odário Queiroz de Souza, ele representa o beija-flor que leva um pouco de água no bico para apagar um incêndio na floresta, nada importa, ele está fazendo sua parte. Odário já esteve do outro lado da história, ele foi interno de uma casa de recuperação do Padre Jaso, após sua recuperação Odário continuou na instituição e se transformou num dos braços fortes na luta contra o malefício da droga.
                Chegando a Humaitá para desenvolver uma instituição para a recuperação de drogados, Odário pensou em instalar e desenvolver sua idéia em outros municípios, pois a cidade já conta com o Instituto Renascer no quilômetro 12 na estrada para Manaus. O Renascer trabalha com adultos e daí veio a iniciativa de promover ações para ajudar aos adolescentes da cidade, surgiu então o Nova Esperança, Comunidade Terapêutica. A Diocese de Humaitá através de seu Bispo Dom Merkel cedeu um dos imóveis da instituiçãopara o início deste importante projeto.
                Com o apoio total da Diocese Odário foi à luta e conseguiu várias doações para o início do projeto que lhe queimava o coração e começou a luta contra o vício da droga na idade onde tudo começa, a adolescência. A casa que fica na esquina da Avenida Brasil com a Rua São Francisco, a Nova Esperança tem vaga para oito rapazes entre onze e dezessete anos, os internos ficam no local o dia todo e vão contar além da moradia e alimentação, cursos diversos para que ao saírem possam realizar atividades que ajudem seus pais na dura tarefa de sobrevivência.
                A Casa Nova Esperança trabalha com recuperação e não cobra nada pelo serviço precisa e vive de doações, é importante frisar que o local inicial é apenas um ambiente provisório, a direção da casa quer um local mais amplo, pois é sabido por todos que a droga chegou com tudo em Humaitá e vêm liquidando vidas, projetos e sonhos. Iniciativas como as de Odário devem ser plenamente apoiadas por toda a sociedade. Quem quiser fazer a sua doação pode ligar para os números (97) 8106-4084 e (97) 9187-2044.

Haroldo Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade