"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Os constrangimentos de um ataque epilético



                Alguns transeuntes que passavam pela Avenida Brasil
na manhã de sábado, 23, tiveram um grande susto, a situação foi confundida com um acidente de moto, mas na realidade foi apena um caso de epilepsia. Um rapaz bastante conhecido na cidade e  que sofre com este problema teve um ataque justamente quando passava pela Panificadora RG, a epilepsia é uma doença que causa um enorme constrangimento nas pessoas que preferem fingir que o problema não existe, muitos motoristas ao verem o rapaz debatendo-se passaram ao largo evitando resgatá-lo.
         Para evitar um dano maior ao rapaz, populares o recolheram para a calçada enquanto outros tentaram ligar para o serviço de ambulâncias que não veio fazer a remoção do doente, o que gerou uma enorme indignação em todos que presenciaram ao fato. Mas tarde conseguimos conversar com a secretária de saúde, Sarah Riça que confirmou a dificuldade em atender todos os casos, mas que providências já estão sendo tomadas pela administração. Dentro de poucos dias uma equipe especializada em resgate deverá estar pronta para atender a população do jeito que deve.
         Com a demora na vinda do resgate o rapaz foi levado ao hospital numa moto de um servidor da Câmara da cidade, para que ele não caísse no percurso o proprietário da RG foi atrás na garupa com o dente no meio e assim ele acabou sendo atendido no Hospital Regional de Humaitá.

Haroldo Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade