"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 23 de junho de 2012

Rio Madeira com a Antero Riça já merece um semáforo



         Um dos pontos de maior movimento na cidade,
sem dúvida é o cruzamento da Rua Rio Madeira com a Antero Riça no bairro de Nova Humaitá que fica em frente ao Supermercado Tchê. O trecho é longo e praticamente não conta com nenhum tipo de redutor, isto facilita a ocorrência de acidentes, num dos casos recentes pode-se citar o triste episódio que vitimou dois rapazes Márcio Ramos e Zelmo Rodrigues ambos com menos de trinta anos de idade. Embora os abusos sejam freqüentes por parte dos motoristas e motociclistas os equipamentos de trânsito são quase inexistentes no percurso.
         De seu início no Bairro de São Pedro no lugar conhecido como a Bola até seu término na intersecção com Rua Stanislaw Afonso a Rio Madeira não conta com nenhum tipo de sinalização especial. A via só tem a faixa amarela seccionada e que agora está quase imperceptível, no cruzamento citado há um redutor de velocidade na Antero Riça que foi feito após amplos protestos de um de seus moradores o Kiko, que acabou sensibilizando o então vereador Herivaneo Seixas que foi alvo de críticas por ter prometido a obra, mas que  acabou realizando-a com seus próprios recursos. A obra ajudou, serviu como um paliativo, mas o que realmente poderia resolver de forma mais eficiente o problema seria um semáforo. A Rua das Flores, outra via com semelhanças muito grandes com a Rio Madeira, possui um semáforo num de seus mais movimentados cruzamentos, está na hora disto acontecer no cruzamento citado também.
         A cidade cresce em quase todos os sentidos, porém as iniciativas no transito não acompanham este crescimento, ainda dá para despertar e arrumar a casa, pois faz muito tempo que algo de valor não é feito nesta área.

Haroldo Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade