"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Boas Energias


                Humaitá vem recebendo constantes investimentos

em energia, embora os apagões ainda aconteçam, o fato é que a energia distribuída na cidade está pouco a pouco melhorando de forma substancial. O Luz para Todos, programa do governo federal, está fazendo da vida de muita gente acostumada com a escuridão da noite uma nova experiência iluminada. Na sede do município a rede tem sido ampliada e renovada com a colocação de postes de concreto e com renovações de fiações entre outros serviços.
                Em todo seu complexo de distribuição de energia na cidade de Humaitá e nas ramificações atendidas pela central geradora são precisos 6800 kW para atender a demanda, os motores que trabalham dia e noite têm capacidade para atendê-la, porém ainda há casos de pequenos problemas que às vezes obrigam a empresa a interromper o fornecimento por alguns minutos, para acabar de vez com as interrupções no serviço está chegando mais um motor para reforçar o parque de máquinas, trata-se de um grupo gerador de 1400 kW que tem a capacidade de fornecer energia para os bairros de São Cristóvão, São Francisco e Olaria juntos, mas as boas novas não param por aí, já estão autorizados a vinda de mais três novos motores que deverão trazer um excedente de mais 4200 kW, o que deverá ser mais do que suficiente para a demanda de verão, que aumenta muito o consumo de energia.
                Como energia de qualidade nunca é demais, a interligação de Humaitá com o restante do país através de energia de hidrelétrica é uma questão de tempo, logo, muito provavelmente em 2014, a cidade deverá ser interligada no sistema nacional de energia livrando-se de uma vez por todas da energia produzida através de combustível fóssil. Com todas estas boas notícias tudo está apontando para o progresso numa grandiosa estrada de luz e com boas energias.

Haroldo Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade