"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 23 de março de 2010

ADEUS BURACO DA 5. ADEUS!

A novela envolvendo o que chamamos por mais de um mês de “O buraco da 5” chega ao seu fim. Nesse dia 22 de março, que, aliás, foi o dia internacional da água, a toque de caixa o que restou do buraco que se abriu devido ao rompimento de uma tubulação que contava mais de 60 anos. O motivo aparente da relativa rapidez não é nada mais nada menos do que a visita da Ministra da Casa Civil Dilma Rouseff que já esta confirmada para esta quarta-feira, quando vai inaugurar o Porto de Humaitá e assinar convênio para a realização de construção de ponte sobre o Rio Madeira.
Uma cidade tem, portanto, a face de uma casa, pois quem já não deu um trato especial devido à visita de um parente que há muito tempo não se vê? Humaitá está recebendo gente importante, e parece que são quase todos os dias, embora não tenhamos um colégio eleitoral consistente em números, ninguém pode abdicar de votos, pois “de grão em grão a galinha enche o papo”.
Pois bem, o buraco foi fechado, e até recebeu uma camada asfáltica, se não tivéssemos acompanhado este fato pequeno, irrisório, mas que revela detalhes incríveis de como as coisas funcionam nas pequenas cidades do Brasil, não poderíamos estar agora comemorando o seu fim em alto estilo, pois a Ministra passará por cima do buraco fechado, e, se for eleita Presidente, o Buraco poderá dizer: - Já estive no fundo do poço, quase servi de sepultura para um motociclista meio maluco, mas agora tive o prazer maior de todos os buracos, ser tapado e ter sobre si a passagem de uma Presidenta. “Ah muleque”!


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade