"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 24 de março de 2010

SEM PLACA E SEM FITA


ARROZ, FEIJÃO E BIFE

Mesmo não sendo completo este prato dá água na boca na maioria dos moradores do Brasil, é quase completo, assim como a maioria das coisas que acontecem neste país. O que falta? Pra começar uma salada, alguma coisa pra beber, que tal um Dydyo Cola (Imitação de Coca Cola, muito consumido na região) e depois uma goiabada com creme de leite, pronto aí ta bom!
O que tem tudo isso a ver com a visita da Ministra Dilma á cidade, tudo. Houve a inauguração da BR 319, apenas um trecho; no Porto, por sinal muito bonito, a plataforma principal não foi acoplada, a placa comemorativa não foi descerrada, a fita inaugural não foi rompida enfim, faltou alguma coisa, mas ta bom!
Por volta das 09h00min da manhã uma grande multidão já se formava esperando a personagem principal da festa, a Ministra Dilma Rousseff, que nunca tinha dado as caras por aqui. Embora anunciada para as 9:00, Dilma e Alfredo só chegaram as 10:20 num avião da Força Aérea Brasileira. Após o assedio dos fotógrafos e da multidão curiosa, Dilma, Alfredo, Eduardo, Cassol e várias autoridades de peso da região seguiram em direção a um trecho próximo da BR 319, para proceder a uma semi-inauguração, haja vista que algumas pontes ainda não foram concluídas. A seguir foram mais que depressa em direção ao novo Terminal Portuário da cidade.
O povo compareceu em massa, tudo deu certo, bem diferente que a visita do governador, cerca de 20 dias atrás.
Nos discursos a tônica foi à condenação aos órgãos ambientais por Ivo Cassol, Governador de Rondônia, que disse que chega desses políticos pó-de-arroz que moram em Copacabana e atravancam o progresso da região. Ivo também citou que há 30 anos quando era caminhoneiro ia a Manaus carregado pela manhã e no mesmo dia chegava a Manaus:- “o tempo avançou e nos regredimos”, concluiu.
Alfredo Nascimento trocou elogios com Eduardo Braga, como dois homens civilizados. Quem esperou escarpas se deu mal. Citou os grandiosos números que cercam a sua atuação como Ministro e confessou que chegou a não acreditar na força de Dilma, entretanto: - “Ela conseguiu comandar 30 marmanjos como ninguém”, disse Alfredo.
Dilma disse saber das grandes necessidades do Estado que segundo ela conhecera há 8 anos e listou: Falta de Energia; Gás inexplorado e Zona Franca ameaçada de extinção. Noutro momento a Ministra da Casa Civil revelou que água tratada era um compromisso do Governo Lula para o Amazonas:- Como pode um Estado que tem a maior reserva d’água potável do mundo não ter água tratada para sua população, por isso estamos trabalhando e já fizemos muito para acabar com este problema.  No ponto alta de sua fala Dilma assegurou que a BR 319 será concluída.
Finalizando os discursos por volta das 12h00min do dia, Eduardo Braga afirmou que o que está sendo feito agora só não o fora antes por falta de vontade ou por desconhecimento. Hoje com Dilma o povo do Amazonas poderá sonhar com a realização completa da BR 319, sobre a educação continuou dizendo que o Estado conta com a estrutura da UEA (Universidade do Estado do Amazonas) que tem hoje com 44 mil alunos e ajudou a formar todos os professores do Estado que ainda não tinham nível superior. Terminou afirmando que ser brasileiro em Copacabana pode não ser fácil, mas difícil e viver nas barrancas dos rios do Amazonas.
Pouco depois do meio dia, contrariando o cronograma, Dilma, Alfredo e Cia foram embora sem fazer o que era mais esperado, inaugurar o Porto. Os alunos foram embora, o povo foi embora, os mototaxistas foram embora, tudo ficou vazio. O caprichado bufê preparado pela assessoria não foi degustado pelas autoridades e Humaitá voltou a ser Humaitá.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade