Todo o ano a AFEAM (Agencia de Fomento do Estado do Amazonas) promove um serviço que visa dar condições aos empreendedores do estado para que estes possam renovar seus equipamentos, com isso todos ganham: quem consegue novos equipamentos dá uma guinada em sua empresa; os materiais são comprados no próprio município possibilitando às empresas locais ganharem e assim movimentarem seus estoques.
Nem tudo, porém é alegria, neste ano os proprietários da loja Kairós se queixaram de falta de honestidade da concorrência que lançou documentos falsos com o intuito de desbancar seus orçamentos, que segundo eles teriam preços menores.
Para entender melhor a história é bom lembrar que a AFEAM fornece uma espécie de carta de crédito que dá direito ao empreendedor adquirir o bem necessário as melhorias de suas atividades, para isso o interessado deve colher três orçamentos nos comércios locais levando a melhor quem tiver preços menores, pois bem empresas concorrentes se encarregaram de falsificar o orçamento da empresa citada acima fazendo com que seus proprietários perdessem pelo menos cinco negócios.
Pelo visto, gente desonesta não está só nomeio político, tem muito comerciante que também é picareta, agindo de forma escusa para encanar o incauto micro-empreendedor. Com atitude como estas não podemos esperar dos representantes dessa gente melhor comportamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com responsabilidade