"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 4 de março de 2010

O BURACO É MAIS EMBAIXO

            Nem sempre boa vontade em fazer algum bem ou obra é o suficiente, quando alguém se acidenta o ideal é que a vítima fique imobilizada até que socorro especializado chegue para dar o atendimento necessário. Se algum tipo de movimento for feito o acidentado pode ficar paraplégico,chegar a morrer ou mesmo não ter complicação alguma.
            No caso do buraco da 5 as complicações estão longe de acabar, pois tudo indica que a velha avenida é na verdade um braço da Rodovia BR 230, sendo assim é de responsabilidade do DNIT e não da Prefeitura, este detalhe só é a ponta do iceberg.
            Como temos noticiado este empreendimento já é antigo sendo que as administrações passadas só paliaram o problema não mexendo a fundo na questão. Como tudo tem um estopim em algum momento na vida, sobrou para Dedei Lobo esse abacaxi, e dos grandes.
            A reforma do buraco como tudo indicava estava sendo feita nos conformes, entretanto os primeiros procedimentos já se mostram condenáveis, pois não está havendo acompanhamento de engenheiros, o paredão aberto não permitirá a devida compactação, pois trata-se de aproximadamente 5 metros de muita terra que será jogada em cima de manilhas de concreto que possivelmente não agüentarão o peso.
            O ideal para este tipo de serviço é cortar dos dois lados de maneira que se possa fazer a compactação da borda para os lados, o que seria necessário rasgar a avenida pelo menos 30 metros de cada lado do bueiro.
            Pelo que tudo indica a novela do “Buraco da 5”está apenas começando, pois tudo leva a crer que o buraco ainda é mais embaixo.


Acompanhe a construção de um bueiro no vídeo abaixo:








Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade