"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 19 de março de 2010

CASAS MAIS CAPRICHADAS, A HORA E A VEZ DO BOM GOSTO

A forma com que se constroem novas casas diz muito a respeito da vocação atual de uma cidade. Se levarmos isso em conta vamos chegar a conclusão que algo de novo vem acontecendo em Humaitá Amazonas.
                Desde que começaram as novas obras de recapeamento asfáltico na cidade, algum moradores tiveram enfim o ânimo que esperavam para construir sua casa dos sonhos. Passeando por bairros como os de Nova Esperança, São Sebastião e Nova Humaitá, pode-se ter a dimensão exata do que está acontecendo.
                Trata-se de um novo avanço que indica melhorias substanciais na qualidade de vida, pois um casa bem feita valoriza as outras próximas, e por um efeito que não gostaria de chamar de inveja, os outros imóveis existentes vão tomando uma outra configuração, diferente do popular retângulo com um telhado triangular por cima.
                Imóveis já começam a ter o seu valor melhorado, provando que o caminho que está sendo seguido é o certo. Há de se ressaltar, porém, que existe uma chance única, que provavelmente não será aproveitada pelo governo municipal de proceder um ordenamento no planejamento urbano. A história prova que o reordenamento é muito mais custoso.
Os exemplos dados dos vários becos que já fazem parte da paisagem malograda urbana, herança maldita de outros governos é o grande exemplo. Como no caso de Beco da Beleza que não possui saída além de não permitir tráfego de automóveis, retrata bem essa realidade.
                Nestes tempos em que poderemos receber a visita de uma possível futura Presidente, botemos nossas mentes para funcionar, não como a face de uma história autoritária dona e senhora da razão, mas apreciadora de opiniões divergentes, que convergem para um denominador comum, o sucesso e progresso de todo um povo.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade