"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 18 de março de 2010

INSTITUTO RENASCER, UMA NOVA CHANCE PARA A VIDA

Problemas humanos causam pavor em certas pessoas, como se vê claramente no relato bíblico em que um judeu foi atacado numa estrada perigosa ficando quase morto a beira do caminho, dois compatriotas passaram por ali, viram o caso e nada fizeram nesse caso eles ainda eram líderes religiosos, o que fazia de seus atos ainda mais brutais, entretanto a história não acabou assim, pois um dos membros de um a outra nação considerada inimiga resolveu ajudar e ainda fez mais do que devia, dando recursos médicos, hospedagem e tratamento diferenciado.
Meninos de rua, mendigos, viciados, constituem-se um verdadeiro problema dessa geração, há casos de famílias que abandonam de vez os seus mais chegados parentes por acharem que não há mais esperança. É nesse ponto que instituições como a Renascer fazem a diferença, o que as pessoas fingem não existir, o problema que querem empurrar pra debaixo do tapete é a especialidade dessa instituição que já está em Humaitá.

Esta obra de fé foi fundada em 2001 pelo Padre Jaso Ribeiro da Silva que ajudado por um grupo de jovens de Quirinópolis, estado de Goiás, resolveram acolher os andarilhos, depressivos, dependentes químicos e alcoólatras, suprindo suas necessidades de afeto, manutenção da vida e condição espiritual.
O atual coordenador da instituição em Humaitá, Irmão Marcelo Junior Pereira, foi um dos que recebeu o tratamento e além de se recuperar do vício d droga, hoje faz parte da organização como um dos maiores exemplos de determinação coragem e amor ao próximo.
A instituição já está em Humaitá desde janeiro de 2010, fica situada no Km 12 da Rodovia Humaitá-Manaus, acolhe jovens e adultos com dependência química, alcoolismo e outros, tem o incentivo permanente do Bispo diocesano de Humaitá Dom Francisco Merkel e precisa e conta com a ajuda de toda a sociedade local.
Existem várias formas de colaboração, para fazê-la basta entrar em contato com a coordenação pelos telefones: (97) 3373-1356; (97) 9157-3569.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade