"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 1 de março de 2010

COBRAS, JACARÉS E GENTE MACHUCADA, NÃO É REALITY SHOW

A vida do homem do campo no Amazonas não é fácil. O maior preservador do mundo, por muitas vezes tem um preço muito elevado imposto pela natureza exuberante. Muitos de nossos jovens morrem por picadas de animais peçonhentos, outros são atacados violentamente por jacarés, sendo que vários acabam morrendo e outros ou ficam mutilados ou recebem uma mutilação maior, o medo permanente de seu próprio habitat.
Benedito Rosa dos Nascimento Souza de 33 anos, que teve há alguns anos atrás a perda de um filho que morreu tragicamente por afogamento, agora viveu o terror imposto pelas águas dos igarapés do Amazonas. Neste dia 28 de fevereiro por volta das 12h00min, quando fazia sua pesca costumeira não danosa ao meio ambiente, foi surpreendido pelo parente mais próximo ainda vivo dos dinossauros, o jacaré-açu.
O animal gigantesco o atacou ainda dentro da canoa, jogando-o no rio, segurando com suas mandíbulas afiadas o pé do pescador o animal em fúria o levou ao fundo do igarapé por três vezes. Por alguns segundos o jacaré ficou paralisado tendo sua perna sangrando por entre seus dentes. Não querendo esperar o desfecho macabro da história Benedito conseguiu ameaçar o réptil com um facão o que fez com que o bicho o soltasse imediatamente.
Muito ensangüentado, porém animado por ter continuado vivo, Benedito foi levado ao Hospital Regional de Humaitá onde foi muito bem tratado conseguindo assim sair praticamente ileso do referido ataque sinistro.
Quando fomos ao Hospital colher os depoimentos do nascido de novo, descobrimos que outros dois pacientes também estavam ali, entretanto por outros motivos: ataques de serpentes.
                Aldo Martins Mota, jovem morador de uma comunidade próxima à cidade foi atacado por uma surucucu, cobra perigosíssima que quase o matou. Também estava ali pelo mesmo motivo uma criança  Caio Tenharim, os dois foram atacados na região dos pés e só sobreviveram por terem sidos atendidos a tempo pela equipe do hospital local.
                A verdade é que a vida dos moradores do campo e de quem ainda se arrisca nas pescarias nos muitos rios do Amazonas está por um fio, alertamos que isto não é um reality show controlados por escripts , trata-se da verdade verde nossa de cada dia.



Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade