"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 10 de março de 2010

“QUEM PASSOU O INVERNO NU, PASSA O VERÃO SEM CAMISA”

     Esse jargão muitas vezes falado por meu pai é a mais completa verdade. A cidade de Humaitá esteve imersa na lama. Por pelo menos quatro anos, os moradores tinham que fazer malabarismos para chegarem às escolas da rede pública ou em quaisquer outros lugares.
     Como nas maiorias das cidades do interior do Brasil, Humaitá também sofre por estar sempre sendo disputadas por duas forças antagônicas, céu e inferno, Deus e o Diabo. Por aqui atualmente Dedei Lobo representa o céu e o antigo Prefeito o inferno, por isso certos personagens movidos pela paixão de quem vestiu uma camisa e por ela vai até a sepultura, acha defeito em tudo o que o atual Prefeito faz.
     Nos seus programas de rádio por volta do meio dia, o popular e bem conceituado Chaguinha desce a lenha em Dedei Lobo, sem dó nem piedade, entretanto é bom ressaltar que a emissora  que transmite as notícias pertence ao antigo prefeito Roberto Rui, só por este pequeno fato já dá pra causar certa indignação em quem é inteligente.
    Há algum tempo atrás noticiamos a revolta de um grupo de moradores que não tiveram o benefício do asfalto em seu pequeno trecho compreendido entre a Avenida Transamazônica e a Rua Circular Municipal, (confira a matéria) agora estão sendo feitos os últimos preparativos para ocorrerem o asfaltamento definitivo.
     O asfalto que está sendo finalizado nas ruas de São Sebastião e São Pedro, tem espessura padrão e está ficando com boa qualidade, contrariando o que foi noticiado pelo referido comunicador que dizia que o mesmo era da grossura de um papel.
     Mesmo que o trabalho não fosse dos melhores, o povo estava contente, pois passou por anos sem poder andar numa rua digna. Aos que querem se pronunciar em favor deste ou daquele, lembre-se que Roberto Rui tem lá suas qualidades além de defeitos, coisa comum a todos os homens e Dedei Lobo não é o melhor homem do mundo, porém tem lá as suas qualidades.
     O que o povo quer saber é de barriga cheia, rua limpa e trafegável e escola com merenda decente e chance de seus filhos e netos chegarem a ser gente um dia, coisa que algumas pessoas em todos os níveis de governo, insistem em contrariar.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade